Slipnot anuncia novo álbum ‘The End, So Far’ para 30 de setembro

Uma das bandas mais populares e profundamente enigmáticas do mundo traça novos caminhos em lançamento

Postado em: 22-07-2022 às 09h02
Por: Elysia Cardoso Ferreira
Imagem Ilustrando a Notícia: Slipnot anuncia novo álbum ‘The End, So Far’ para 30 de setembro
Uma das bandas mais populares e profundamente enigmáticas do mundo traça novos caminhos em lançamento | Foto: Divulgação

A  banda Slipknot anunciou o lançamento do novo álbum ‘The End, So Far’ para o dia 30 de setembro. O clipe do primeiro single, chamado ‘The Dying Song (Time To Sing)’ já se encontra disponível no YouTube. Conforme noticiou a Loudwire, o músico percussionista Shawn Crahan, conhecido como Clown, comentou sobre o lançamento: “Nova música, nova arte, novos começos”, disse. 

Dirigido pelo próprio Clown’ Crahan, o vídeo, e a própria faixa, mostram uma das bandas mais populares e profundamente enigmáticas do mundo incansavelmente traçando novos caminhos à medida que continuam a redefinir, revitalizar e reimaginar o escopo do rock. Nas redes sociais os integrantes do grupo compartilharam vários vídeos com várias imagens mostrando a sua longa trajetória, sempre com a legenda: começo do fim.

Produzido por SLIPKNOT e Joe Barresi, ‘The End, So Far’ está disponível para pré-venda com várias variantes de vinil disponíveis. A versão vinil não tem venda direta confirmada para o Brasil, apenas importação. O álbum inclui o single surpresa de 2021 da banda, ‘The Chapeltown Rag’ e segue o amplamente celebrado álbum de 2019, ‘We are not Kind’, que marcou o terceiro número um consecutivo do SLIPKNOT na Billboard 200. 

Continua após a publicidade

O lançamento teve um enorme impacto global com estreia no topo das paradas de álbuns oficiais em doze países ao redor do mundo, incluindo Reino Unido, Austrália, Canadá e México, com estreias no Top 5 em mais doze países, incluindo Alemanha, França e Suécia.

Vale lembrar que a banda desembarca para shows no Brasil em Dezembro de 2022, com passagens já confirmadas por Rio de Janeiro e São Paulo (na edição de estreia do festival Knotfest), respectivamente nos dias 15 e 18 de dezembro.

Heavy Metal  

O Slipknot foi criado na cidade de Des Moines, capital do estado de Iowa, Estados Unidos, no ano de 1995. Além de se apresentarem mascarados, se destacam também por suas músicas niilistas, sombrias, raivosas e melancólicas. O grupo é formado por nove integrantes: Sid Wilson, Joey Jordison, Chris Fehn, James Root, Craig Jones, Shawn Crahan, Mick Thomson, Corey Tayloe e Donnie Steele.

A Rolling Stone citou o álbum de platina de 2001, ‘Iowa’’, entre os ‘100 Maiores Álbuns de Metal de Todos os Tempos’, enquanto o The Ringer atestou: “Eles são a banda de heavy mais importante de sua época”. Além de marcar a terceira estreia consecutiva do grupo em #1 no Billboard Top 200, seu sexto álbum completo, ‘We are not Kind’, ficou em #1 em doze países em todo o mundo em 2019. Esgotando shows em vários continentes, eles entregam uma experiência multissensorial irreplicável.

Veja Também