Thiago Pantaleão lança ‘Desculpa Por Eu Não Te Amar’ com sonoridade inspirada nos anos 80

Lançamento do single traz ainda na sequência um vídeo dance com referências aos anos 1980 e o universo K-pop

Postado em: 25-07-2022 às 08h35
Por: Elysia Cardoso Ferreira
Lançamento do single traz ainda na sequência um vídeo dance com referências aos anos 1980 e o universo K-pop | Foto: Divulgação

Uma das revelações do pop e R&B nacional, Thiago Pantaleão lança o single ‘Desculpa Por Eu Não Te Amar’, que chega às plataformas digitais na sexta-feira (22) pelo selo slap, da Som Livre, em parceria com a Liga Entretenimento. A letra, inspirada na vida real, fala sobre a dificuldade em se terminar um relacionamento, embalada por beats fortemente inspirados na banda A-ha, trazendo de volta toda a efervescência e irreverência dos anos 1980, estética que vem dominando a cultura pop atualmente.

“O resultado desse single me trouxe um quentinho no coração, porque fala sobre um momento crítico da vida, mas de forma muito leve, boa e resolvida. O som resgata o que eu costumava ouvir na minha infância; é nostálgico, mas ao mesmo tempo muito moderno”, revela Thiago, que assina o novo trabalho em parceria com Pablo Bispo, Ruxell, Gondim, Lukinhas e Multi.

‘Desculpa Por Eu Não Te Amar’ foi escrita há cerca de 1 ano, mas chega ao mercado justamente em um momento de virada de chave na carreira do cantor e compositor. “Estou vivendo intensamente esse lançamento, porque significa a entrada de uma nova era, um novo Thiago, mais maduro. Quero que as pessoas vejam e conheçam esse artista irreverente e cheio de atitude, que cativa as pessoas com bom humor e com a verdade, que inspira outros meninos da periferia, pretos, LGBTQIAPN+ e que também inspira todas as pessoas a respeitarem nosso direito”, afirma Pantaleão.

Continua após a publicidade

O lançamento do single traz ainda na sequência um vídeo dance, no qual Thiago contracena com outros 4 bailarinos coreografados por Jéssi Müller. As referências aos anos 1980 também estão presentes misturadas ao universo K-Pop, com direito a passinhos sincronizados e muito sorrisos, em um vídeo muito dançante. “Trago para a frente da tela o que eu gostava de assistir misturado com novas tendências. No roteiro há brincadeiras de expectativa e realidade em relação à heteronormatividade e a não-heteronormatividade, mostrando que a gente pode transitar entre universos diferentes e está tudo bem”, diz Thiago, conhecido por ser um grande representante da comunidade LGBTQIAPN+.

O single fará parte do álbum de estreia de Thiago Pantaleão, ‘Fim do Mundo’, que deve ser lançado ainda este ano. O talento e o timbre de voz únicos de Thiago vem chamando atenção do público e da crítica, inclusive de grandes artistas e personalidades, como Preta Gil, Iza, Gloria Groove, Paolla Oliveira, Liniker, Gil do Vigor e Priscilla Alcântara. Eles se unem ao grupo de fãs chamados ‘PantaLovers’, que apoiam sua jornada bem-sucedida pela música.

Voz e referências 

Conhecido pelo timbre de voz único e habilidades impressionantes para a dança, o cantor e compositor Thiago Pantaleão, natural de Paracambi, no Rio de Janeiro, se apaixonou pela música ainda na infância, inspirado pela família. A mãe foi sua primeira ‘diva gospel’, como ele mesmo define ao lembrar que a acompanhava cantando no palco da igreja, que tinha ainda o pai como um dos músicos. O local também rendeu ao artista a primeira experiência envolvendo conflito entre religião e orientação sexual.

Para esta nova fase, Thiago Pantaleão assinou contrato com a Som Livre e aposta num mix de pop rock e R&B para o primeiro álbum da carreira. O produto tem previsão de lançamento para este ano e promete estourar a bolha do pop nacional com sonoridade inédita, além de hits e parcerias especiais. A carreira de Thiago Pantaleão nasce com direção artística de Pablo Bispo, produção musical de Ruxell e Gondim e agenciamento da Liga Entretenimento.

Veja Também