Rafa Almeida lança álbum audiovisual ‘Impacto’, com nove faixas

Cantor libera as inéditas ‘Xará’ e ‘Impacto’, além da nova versão de ‘Sotaque’, todas com videoclipes

Postado em: 26-07-2022 às 09h08
Por: Elysia Cardoso Ferreira
Cantor libera as inéditas ‘Xará’ e ‘Impacto’, além da nova versão de ‘Sotaque’, todas com videoclipes | Foto: Divulgação

Considerado uma das grandes revelações da nova geração do sertanejo pop, Rafa Almeida lança pela Som Livre, o seu primeiro álbum da carreira: ‘Impacto’. Após o lançamento do projeto audiovisual dividido em 2 EPs, o cantor e compositor libera a versão final com nove faixas autorais em todas as plataformas de streaming. 

O trabalho gravado ao vivo com produção e arranjo por Dudu Borges, apresenta todo o talento e facetas artísticas do jovem nordestino que é nascido em berço musical, sendo filho da cantora e ícone do forró Solange Almeida. 

Entregando além de muito talento e carisma, Rafa Almeida apresenta uma sonoridade pop dançante, com faixas que falam de muita diversão e também de sofrência. Suas composições e refrões têm tudo para serem sucesso na boca do público, além de alto potencial de viralização em coreografias nas plataformas de vídeos curtos. As novidades do álbum ficam por conta das inéditas ‘Xará’ e ‘Impacto’, esta última como faixa-foco, e que chega ainda com um videoclipe no canal do artista no YouTube. 

Continua após a publicidade

Rafa também apresenta a nova versão de ‘Sotaque’, música escrita em forma de homenagem a todas as mulheres nordestinas, sobretudo à vencedora da 21ª edição do Big Brother Brasil, Juliette. Lançada em abril de 2021, a canção possui mais de 3 milhões de plays nas plataformas de música e no YouTube, na sua versão original. E agora, sua regravação ganha novos arranjos ao vivo, tanto na versão de áudio como de videoclipe.

Com contrato recém-assinado com a Som Livre, Rafa Almeida, que possui apenas 22 anos e uma trajetória imensa pela frente, celebra os resultados positivos de seu primeiro grande trabalho: “O DVD Impacto com certeza vai estar marcado para sempre na minha vida. É meu primeiro trabalho e saiu do jeitinho que eu queria e sempre imaginei. As músicas foram todas escolhidas a dedo e ver o crescimento e o resultado delas nas plataformas é muito gratificante”.

Gravado na belíssima Ilha do Itanhangá, no Rio de Janeiro, ‘Impacto’ contou com o convidado especial e um dos maiores nomes atuais do forró nacional, Matheus Fernandes. Ele divide os vocais com Rafa Almeida em ‘Minutinho de Fraqueza’, faixa do projeto liberada no EP1 e que já conquistou mais de 3 milhões de plays nas plataformas de áudio e vídeo. Completam o repertório as canções ‘Fuzuê’, ‘Falar de amor’, ‘Bora se Pegar’, ‘Libriana’ e ‘Nossa Volta’. 

Autodidata, Rafa Almeida aprendeu a tocar violão e piano aos 14 e 18 anos, respectivamente, e de lá pra cá nunca mais parou de investir em sua carreira musical. Ainda sobre suas composições, é ele quem assina a faixa ‘Quatro Fases’, de Bruno & Marrone, seu primeiro trabalho autoral a entrar no TOP 100 da Billboard.

Veja Também