Gravado ao vivo em Goiânia, Day e Lara lançam ‘Dois Solteiros’ com participações especiais

Com a parceria de Clayton e Romário, novo lançamento é fruto de uma grande admiração profissional

Postado em: 29-07-2022 às 08h39
Por: Elysia Cardoso Ferreira
Imagem Ilustrando a Notícia: Gravado ao vivo em Goiânia, Day e Lara lançam ‘Dois Solteiros’ com participações especiais
Em entrevista ao Essência a dupla conta como foi a colaboração musical realizada juntamente com a dupla | Foto: Divulgação

Consolidadas no mercado da música sertaneja há mais de 5 anos e com os nomes na seleta lista de nomeados ao Grammy Latino na categoria melhor álbum sertanejo, as cantoras Day e Lara lançaram a faixa ‘Dois Solteiros’, uma parceria com a dupla Clayton e Romário. O single faz parte do DVD ‘Respeita As Braba’, gravado em Goiânia, no início do ano. 

Em entrevista ao Essência a dupla conta como foi a colaboração musical realizada juntamente com a dupla Clayton e Romário em ‘Dois Solteiros’. “Acreditamos muito em parcerias assim, onde a música é pulverizada por todos os lados. Essa junção dos ‘brabos’ com as ‘braba’ deu muito certo! Os meninos são grandes cantores que admiramos e a energia que trouxeram pro single foi incrível. ‘Dois Solteiros’ é uma música muito especial pra gente, e com certeza muita gente se identificou”. 

Acompanhado de um vídeo ao vivo disponível no Youtube, o trabalho mostra a sinergia entre as duplas em cima do palco que recebeu o primeiro grande projeto de Day e Lara após virarem as gestoras da própria carreira: “As imagens mostraram bem o nosso sentimento, nossa emoção, nossa realização e felicidade. O DVD foi muito importante para a nossa carreira, e ainda mais por ser o primeiro projeto 100% feito na nossa gestão. Ver o resultado e a resposta do público com os lançamentos mostram que a gente tá no caminho certo”, destacam.

Continua após a publicidade

“Cada lançamento nosso é como se fosse o primeiro, sempre vem acompanhado de expectativa e ansiedade. ‘Dois Solteiros’ foi escolhida a dedo para ser nossa segunda música lançada do DVD, e com certeza muitos vão se identificar com a letra. Quem nunca teve uma recaída com o ex, né? Pode acontecer e tá tudo bem!”, completa Day.

Falando em identificação, as artistas comentam sobre a conexão direta com o público por meio das composições. “A música em si, no geral, é muito representativa na vida das pessoas. Cantar e compor sobre sentimento é uma responsabilidade muito grande. Muitas das vezes ouvimos “ah, mas vocês estão falando sobre minha vida”, “ah, essa música diz o que estou vivendo no momento”. Então, para Day&Lara cantar e compor é nos aproximarmos da vida de cada um, de cada história, de cada momento, e falar de forma diferente tudo que já foi falado”.

O DVD ‘Respeita as Braba’ contará com a participação de outros grandes artistas da música, como Murilo Huff, Felipe Araújo, Clayton e Romário e Israel Novaes. O primeiro single do projeto, ‘Me Trata Como Ex’, já conta com mais de 2 milhões de reproduções apenas no YouTube, sendo o maior lançamento das artistas nos últimos anos. No Spotify, a faixa possui mais de 1,4 milhão de plays.

Por fim, a dupla garante que o ano de 2022 ainda será muito promissor, com novos projetos e lançamentos por vim. “Temos muitos projetos bacanas pra esse ano, por exemplo, mais lançamentos de músicas do DVD “Respeita As Braba”. Mas também temos projetos paralelos, inclusive, palestras sobre gestão de carreira, sobre composição, e outros. 2022 ainda promete muito!”, finalizam. 

Caminhos que se uniram 

Day nasceu em Goiânia (GO), em 1993, no meio de uma família que teve a música como grande divisora de águas. Filha de Camarguinho (da dupla Cleiton e Camargo), sobrinha de Zezé Di Camargo e de Luciano, prima de Wanessa e neta do visionário seu Francisco, ela estudou Direito durante quatro anos, mas não conseguiu fugir do DNA. Afinal, desde os três anos já cantava.

Nascida um ano depois, Lara é de Lagoa Formosa, mas foi criada em Patos de Minas (ambas em Minas Gerais). Antes de se juntar a Day, ela formou uma dupla com o irmão, Victor, durante 12 anos. Mesmo respirando música desde cedo, também chegou a cursar Direito. Mas por apenas um semestre. 

Mas foi na capital de Goiás que os caminhos das duas finalmente se cruzaram. Amigos em comum as aproximaram e a identificação foi instantânea. Elas, que já compunham sozinhas, passaram a criar em parceria. Em pouco mais de um ano de dupla, elas já tinham conquistado milhares de fãs pelo Brasil, e hoje contabilizam mais de 90 milhões de visualizações no canal oficial do Youtube.

Veja Também