CCBB abre Mostra Audiovisual Chinesa em São Paulo

O filme ‘O Tigre e o Dragão’ mistura fantasia, artes marciais e lutas

Postado em: 04-08-2022 às 08h58
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: CCBB abre Mostra Audiovisual Chinesa em São Paulo
O público terá a oportunidade de conhecer atrizes e atores da nova geração que fazem sucesso na China | Foto: Divulgação

O Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) abriu esta semana, em São Paulo, a Mostra Audiovisual Chinesa ‘Através do Tempo’. Ela é realizada em parceria com a Embaixada da China no Brasil e apresenta uma seleção de nove produções cinematográficas chinesas, entre longas-metragens e animes [desenhos animados], propiciando uma experiência através do tempo sobre a história, cultura e sociedade da China. A mostra, com entrada gratuita, termina no dia 15 próximo.

No longa ‘Onda de choque’, a ser exibido com exclusividade em São Paulo, um criminoso especialista em explosivos, cuja quadrilha foi desarticulada, ameaça explodir um túnel de Hong Kong com centenas de reféns.

Já o filme ‘O Tigre e o Dragão’ tem um estilo que mistura fantasia, artes marciais e lutas de espadas. A película traz um universo de misticismo que encanta e deixa a audiência sem fôlego com os confrontos que desafiam a lei da gravidade. Em 2001, ganhou o Oscar de melhor filme estrangeiro, melhor fotografia, melhor direção de arte e melhor trilha sonora.

Continua após a publicidade

A mostra audiovisual é também uma oportunidade imperdível para quem é fã dos jogos ‘Genshin Impact’ e ‘Honkai Impact 3rd’. Lá eles conhecem mais sobre o multiverso dos jogos com suas histórias e personagens.

Elenco

O público ainda terá a oportunidade de conhecer atrizes e atores da nova geração que fazem sucesso na China, como Dongyu Zhou, Jingting Bai e Shishi Liu que participam dos filmes ‘O Clã das Adagas’ e ‘Ontem Mais uma Vez’. A mostra ainda conta com animes produzidos pela miHoYo, empresa que desenvolve videogames.

Os ingressos gratuitos serão disponibilizados na bilheteria uma hora antes de cada sessão. O CCBB funciona todos os dias, das 9h às 20h, exceto às terças-feiras. Para consultar a programação basta acessar o site do CCBB (ccbb.com.br). Também é possível consultar pelas redes sociais: twitter.com/ccbb_sp, facebook.com/ccbbsp e instagram.com/ccbbsp. Mais informações pelo número (11) 4297-0600.

Veja Também