Piri Gastrô recebe Dante Ventura e Nando Reis para um festival de sabores

A rua mais charmosa de Pirenópolis recebe a primeira edição do Piri Gastrô, nesta sexta-feira (5) e sábado (6). O evento que

Postado em: 05-08-2022 às 08h45
Por: Elysia Cardoso Ferreira
O lendário cantor e compositor traz à tona a magia poética de sua obra musical, perpassando por sua carreira de mais de 40 anos de estrada | Foto: Rafaella Pessoa

A rua mais charmosa de Pirenópolis recebe a primeira edição do Piri Gastrô, nesta sexta-feira (5) e sábado (6). O evento que reúne música e gastronomia será realizado no ‘Palco do Lazer’, que reunirá artistas regionais na Rua do Lazer. Com entrada gratuita, o palco antecede o show de Nando Reis, que ocorre na Beira Rio, no sábado, a partir das 16h.

No sábado às 20h no palco Beira Rio, o músico Dante Ventura fará o show de abertura do cantor Nando Reis.O músico apresentará para o público do festival canções autorais como ‘Provar’, ‘Miragem’, ‘Som Blue’, ‘Chegou a primavera’ e ‘Homem Solar’, além de releituras dos grandes clássicos do Pop Rock nacional e internacional como Barão vermelho, Legião, O Rappa, Beatles, Coldplay e Creedence. 

Os músicos Franklin Borges(violão) e Fridinho(guitarra) acompanharão o artista em um show acústico e vibrante. Em seu trabalho autoral Dante tenta se desvencilhar de rótulos, divisões e conceitos e prima pela mensagem através da canção- poesia. Logo após o show de Dante Ventura quem comanda o Piri Gastrô é o cantor Nando Reis, que se apresenta com a turnê ‘Nando Hits’. 

Continua após a publicidade

O lendário cantor e compositor traz à tona a magia poética de sua obra musical, perpassando por sua carreira de mais de 40 anos de estrada. O roteiro do show parte da ligação pessoal de Nando Reis com a intimidade de sua música ao longo dos tempos e inclui canções como ‘Dois Rios’, parceria com Samuel Rosa e Lô Borges, ‘Onde Você Mora’, parceria com Marisa Monte, ‘Na Estrada’, parceria com Carlinhos Brown e Marisa Monte e “Pra Dizer Adeus, clássico dos Titãs conhecido na voz de Paulo Miklos, mas que é parceria de Nando e Tony Bellotto. 

E claro que o artista não vai deixar de fora hits que marcaram gerações como ‘All Star’, ‘Relicário’, ‘Por onde andei’, ‘N’, ‘Pra você guardei o amor’, ‘O Segundo Sol’, entre outros. Na banda, Eduardo Schuler da banda COLOMY substitui Pupillo Oliveira (ex-Nação Zumbi) na bateria e se junta com os outros infernais Walter Villaça (guitarras), Felipe Cambraia (baixo) e Alex Veley (teclados). A novidade dessa turnê é a participação especial do filho de Nando, Sebastião Reis, que também integra a banda COLOMY. 

Gastronomia

A gastronomia também é um ponto alto do evento que irá reunir os melhores chefes e comida de qualidade com preço acessível e ticket médio de R$25. Serão 25 restaurantes participantes com comidas variadas, que apresentam pratos que vão desde massas, carnes até veganos.

Para os amantes dos temperos árabes, a pedida é o restaurante PIWO com o prato: Hamburguer Portinho é o Toshika, que é uma tortilha recheada de salada árabe com um blend de costela de carne moída com tempero especial da casa. Os veganos também poderão se deliciar com o Penne Mediterraneo, do restaurante RaraRango, a base de creme de castanha, com abóbora cabotia, tomate Confit, azeitonas pretas sem caroço, brócolis, penne de massa fresca e pesto vegano, assinado pela chef Lara Vaz.

A Chef Clara Gaehwiler, do restaurante Ursus, assina o prato Raclette Burguer, feito com pão artesanal composto de queijo parmesão, blend de carnes de primeira defumada 160 gramas, queijo Alpino Suíço derretido e molho dos lenhadores. O restaurante Jindungo, famoso em Piri, irá levar seus pratos queridinhos: Lombo Saltado, o prato queijo brie empanado na farinha de rosca e para ficar ainda mais apetitoso o chef Luis Napolle sugere como acompanhamento um delicioso Mel e o Cevite Saint Peter.

Veja Também