Poesia Acústica agitou segundo dia do Goiás Tatto Festival, com muita música e revelações

Bob do Contra, Chris, Budah e Dk 47 subiram ao palco agitando a madrugada deste domingo (7)

Postado em: 08-08-2022 às 08h39
Por: Elysia Cardoso Ferreira
Imagem Ilustrando a Notícia: Poesia Acústica agitou segundo dia do Goiás Tatto Festival, com muita música e revelações
O grupo demonstrou estar bastante em sintonia e com muito ânimo nesse retorno aos palcos após a pandemia | Foto: Divulgação

O Goiás Tattoo Festival recebeu em seu segundo dia de programação o grupo Poesia Acústica. Bob do Contra, Chris, Budah e Dk 47 subiram ao palco agitando a madrugada deste domingo (7). Antes, ainda no sábado (6), o Festival também recebeu os shows dos duos Salú e 7 Copas. 

O Essência falou com o Poesia Acústica e pode saber mais um pouco sobre o quanto o projeto tem sido significativo para as suas carreiras e a importância que é ser um porta-voz do Rap em âmbito Nacional. “A gente tem construído esse entrosamento e conseguido trazer também partes excluídas para esse projeto que fazem parte da nossa vivência e da nossa cultura. Esse projeto musical é um privilégio muito grande”, disse Chris. 

Em sua base, o Poesia Acústica traz a relação entre música e poesia que vem desde a antigüidade. Na cultura da Grécia Antiga, por exemplo, poesia e música eram praticamente inseparáveis: a poesia era feita para ser cantada. De acordo com a tradição, a música e a poesia nasceram juntas.

Continua após a publicidade

O grupo demonstrou estar bastante em sintonia e com muito ânimo nesse retorno aos palcos após a pandemia. “Poder voltar a fazer isso é incrível. A música é nossa vida, é o nosso trabalho, é o nosso tudo. É a realização de um sonho poder viver de Rap. Poder voltar e sentir a ‘vibe’ da galera é diferente de quando fazia apenas lives na pandemia. A gente quer sentir o calor do público, o feedback imediato que o palco proporciona. Poder voltar é muito bom”, disse Budah, natural do Espírito Santo, que se destaca pelo seu som cheio de empoderamento e seus vocais suaves. A artista foi a voz feminina que emocionou e  representou o Projeto no show. 

Com início na última sexta-feira (5), o Goiás Tattoo Festival é um evento que traz expositores de estúdios de tatuagem que visam a divulgação de seu trabalho. As melhores tatuagens foram premiadas com troféus, e oportunizou ao público fazer a sua primeira tatuagem ou, até mesmo, arrumar aquela das antigas que já não agrada muito. Além disso, foram desenvolvidas diversas ações sociais, que têm a tatuagem como foco.

Sobre o poesia acústica 

Poesia Acústica é um projeto, nascido no Rio de Janeiro, que apresenta canções de rap com diferentes temas. Os músicos faziam cyphers (batalhas de rimas) e a partir daí decidiram montar um próprio canal com foco em espalhar suas poesias.

Para você entender melhor, é preciso saber que na verdade o Poesia Acústica foi a junção das marcas Pineapple Supply, de roupa, e a BrainStorm Estúdios e Produções, que deu origem ao canal Pineapple StormTV. Desde o princípio, a página no YouTube tinha por objetivo produzir conteúdos audiovisuais de rap nacional em diferentes projetos, como ‘Poetas no Topo’, ‘Perfil’ e o ‘Poesia Acústica’, que mais se destacou. 

O sucesso do projeto foi tanto que ele já está em sua sexta edição – lançada a um mês – e segue com participações de artistas conhecidos e também dos iniciantes. A cada lançamento, uma nova proposta e temas diferentes são abordados, sempre voltados às questões sociais. Atualmente, o canal tem mais de 900 milhões de visualizações.

Veja Também