‘Embriagado de Saudade’: Gabriel Gonti mostra lado romântico em novo single

Clipe, gravado na Serra da Cantareira, representa momentos cotidianos de um casal apaixonado

Postado em: 09-08-2022 às 08h38
Por: Elysia Cardoso Ferreira
Imagem Ilustrando a Notícia: ‘Embriagado de Saudade’: Gabriel Gonti mostra lado romântico em novo single
‘Embriagado de Saudade’ é uma das únicas músicas do novo álbum que Gonti não participa da composição | Foto: Divulgação

Gabriel Gonti lançou o single ‘Embriagado de Saudade’, o último antes da estreia de seu próximo álbum, prevista para setembro. Com áudio disponível no primeiro minuto do dia e videoclipe a partir das 11h, a canção apresenta um lado mais romântico do mineiro. A produção é de Túlio Airold e a direção é assinada por Pedro Maciel.

‘Embriagado de Saudade’ é uma das únicas músicas do novo álbum que Gonti não participa da composição. “Sinto que eu queria trazer uma mensagem diferente das que eu crio, o olhar de outra pessoa para entrar no álbum”. Ele conta também que o projeto começou há 3 anos, quando viu um cover de sua canção ‘Nuvens’ na voz de Bruna Kosowa, compositora do novo single, e a convidou para produzirem juntos. “A mensagem da música é muito forte e eu achei que tinha tudo a ver com o álbum”, completa o cantor.

O videoclipe 

O clipe, gravado na Serra da Cantareira, representa momentos cotidianos de um casal apaixonado, onde Gabriel é filmado o tempo todo pela outra pessoa, em um formato documental e pessoal que traz lembranças dessa relação que deixou saudade. “Tem várias histórias diferentes em diversos ambientes, com uma fotografia muito bonita, que atrela o rústico à simplicidade, mas também coisas modernas de edição de vídeo e imagem”, entrega o artista. “Nós gravamos na Serra da Cantareira, perto de São Paulo. Alugamos uma casa super bonita e simples e exploramos a região, as matas, as trilhas”, completa.

Continua após a publicidade

Seguindo o conceito do videoclipe de ‘Atrás da Cortina’, a equipe no set de gravação era reduzida, para retratar a simplicidade e a honestidade que o ambiente proporcionava. “Éramos cinco pessoas: o Pedro (Maciel, diretor), o Phe (Phelipi Sgarbi, assistente de câmera), o Felipe (Moraes, assistente de câmera), a Marina (Toledo, fotografia) e eu. A gente não coloca grandes efeitos de luz, a gente sempre usa bastante luz natural, e explora a região”, conta Gonti.

Conhecido por suas canções leves e de mensagens positivas, Gabriel Gonti recentemente abriu os shows da banda norte-americana Boyce Avenue pelo Brasil e realizou uma turnê nos Estados Unidos, quando se apresentou no South by Southwest, maior festival de inovação do mundo que reúne música, cinema e tecnologia, no Texas, além de ter tocado em Miami e Nova York. Natural de Patos de Minas, foi o primeiro artista produzido pela também cantora Maria Rita no single ‘Odoyá’, lançado em 2021. O artista reúne três álbuns e parcerias com Ana Gabriela, Vitor Kley, OUTROEU e mais nomes da geração.

Veja Também