Sâmi Rico grava seu primeiro DVD em Goiânia

O filho de Zé Rico se lança no mercado apadrinhado pelo produtor musical Ivan Miyazato

Postado em: 09-08-2022 às 09h04
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Sâmi Rico grava seu primeiro DVD em Goiânia
Sejam as músicas autorais, sejam os covers: o controle vocal de Sâmi impressiona quem escuta | Foto: Divulgação

Guilherme de Andrade

Aconteceu na última quinta-feira (04) a gravação do primeiro DVD de Sâmi Rico, filho do cantor Zé Rico, da dupla com Milionário. Seguindo os passos do pai e reinventando seu caminho, Sâmi também se lança no sertanejo mas atualiza e aprimora aquilo que herdou. Com esse lançamento, Sâmi ultrapassa os limites dos covers em redes sociais digitais e se lança oficialmente no mercado nacional. Com uma técnica vocal surpreendente e com composições inéditas, Sâmi se mostra a nova promessa da música sertaneja.  

O trabalho de estreia de Sâmi acontece nos estúdios do produtor musical Ivan Miyazato. Responsável por produzir grandes sucessos como ‘Largado às traças’ de Zé Neto e Cristiano e ‘Meteoro’ de Luan Santana, Ivan e sua equipe garantiram o melhor para os trabalhos com Sâmi. Músicos talentosos, cenário impecável, equipamentos de primeira e profissionais sempre atentos: a equipe de Miyazato não poupou esforços na produção do disco de Sâmi.

Continua após a publicidade

O jovem nasceu no ano 2000, na cidade de Campinas, no interior de São Paulo, e foi criado no famoso castelo do pai, em Limeira, no Estado de São Paulo. Quando Sâmi completava 14 anos, José Rico faleceu. Apesar da morte prematura do pai, Sâmi tem memórias muito vivas com aquele que acabou sendo uma de suas maiores influências na música. Hoje, com 22 anos, o cantor e compositor se lança oficialmente na indústria do sertanejo.

Em conversas com a equipe de Sâmi, sabemos de alguns detalhes sobre seu futuro. O DVD está com lançamento previsto para daqui um semestre, enquanto a agenda para shows deve ser aberta ainda no mês de outubro ou, no mais tardar, em novembro.

Conversando com o artista 

Em entrevista feita com Sâmi, logo antes do início das gravações, o artista falou um pouco do processo de criação do novo DVD. “Eu estou aprendendo muito, tanto com o produtor Ivan Miyazato quanto com a equipe dele”, disparou logo no início de sua resposta. Sâmi conta dos novos aprendizados e do aprimoramento de antigas habilidades, e resume a sensação da estreia: “Tanto na arte da composição, quanto na arte do canto, está sendo assim a realização de um sonho”.

Durante o bate-papo, Sâmi conta sobre sua construção enquanto artista. “Minha primeira inspiração, meu primeiro contato com o sertanejo foi meu pai, o José Rico”, falou um pouco sobre sua relação com o pai, já famoso no mundo sertanejo pela dupla Milionário e José Rico. Da influência que veio de casa, passando pelas aulas básicas de canto e de violão, até chegar nos grandes nomes de sua juventude, como Marília Mendonça e Cristiano Araújo: a construção das referências musicais de Sâmi é trabalho antigo e contínuo.  

Veja Também