Quinta-feira, 28 de março de 2024

Filme vencedor no Festival de Cannes estreia no Cine Cultura

Cine Cultura traz como estreia o longa-metragem 'Memória', novo filme do cineasta Apichatpong Weerasethakul

Postado em: 11-08-2022 às 08h39
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Filme vencedor no Festival de Cannes estreia no Cine Cultura
Outra novidade na programação é a comédia italiana ‘Paradise - Uma Nova Vida’ | Foto: Divulgação

A grande estreia da semana no Cine Cultura é o longa-metragem ‘Memória’, novo filme do cineasta tailandês Apichatpong Weerasethakul, um dos maiores diretores do cinema contemporâneo e já agraciado com a Palma de Ouro de Cannes em 2010 pelo belo ‘Tio Boonmee’, e ‘Que Pode Recordar Suas Vidas Passadas’. 

Outra novidade na programação é a comédia italiana ‘Paradise – Uma Nova Vida’, do diretor Davide Del Degan. As obras entram em cartaz nesta quinta-feira (11). E para quem ainda não viu, seguem em cartaz na sala os clássicos ‘Um Broto Legal’, de Luiz Alberto Pereira, e ‘Crimes do Futuro’, dirigido por David Cronenberg.

No enredo do filme ‘Memória’ o destaque é a orquidófila escocesa Jessica Holland que foi visitar a irmã em Bogotá. Certa manhã, ela é acordada por um estrondo. Esse som assustador atrapalha seu sono por dias, questionando sua identidade e a levando até estúdios de gravação e aldeias isoladas na selva na tentativa de encontrar sua fonte.

Continua após a publicidade

Na trama de ‘Paradise’, Colagero e um assassino da máfia italiana, denunciado por ele, estão isolados nos Alpes italianos no mesmo programa de proteção à testemunha. Apesar das diferenças, a solidão os aproxima e a amizade que surge entre eles os leva a diferentes caminhos.

O Cine Cultura está localizado no Centro Cultural Marietta Telles Machado, na Praça Cívica, com ingressos a R$10 (inteira) e R$5 (meia).

Veja Também