Canto da Primavera 2022 vai contar com estúdio de gravação para artistas de Goiás

O Estúdio Primavera vai possibilitar que bandas e artistas do Estado gravem músicas autorais de forma gratuita

Postado em: 13-08-2022 às 17h17
Por: Alexandre Paes
O Estúdio Primavera vai possibilitar que bandas e artistas do Estado gravem músicas autorais de forma gratuita | Foto: Divulgação

A 21º edição do Canto da Primavera vai contar com o Estúdio Primavera. O local oportunizará a gravação gratuita de músicas autorais por artistas e bandas goianas durante o evento, que é uma iniciativa da Secretaria de Estado da Cultura (Secult) com correalização do SESC Goiás, e parceria da Prefeitura de Pirenópolis. As inscrições para o Estúdio são gratuitas e ocorrem entre 13 e 17 de agosto por meio do site.

Podem participar pessoas com mais de 18 anos, que são de Goiás e que tenham trabalho autoral. Serão selecionados 12 artistas ou bandas goianas com até seis integrantes. As propostas serão analisadas por uma curadoria, levando em consideração os critérios: diversidade musical, ineditismo, qualidade técnica e autoralidade. O resultado será divulgado no dia 19 de agosto.

Os selecionados poderão gravar no estúdio profissional montado em Pirenópolis durante o festival, que acontece entre 30 de agosto e 4 de setembro em Pirenópolis. Cada banda ou artista poderá gravar até duas músicas autorais com captação, edição, mixagem e masterização realizadas por profissional gabaritado na área. Haverá quatro horas para o processo de  montagem dos equipamentos, passagem de som, gravação e desmontagem.

Continua após a publicidade

O Canto da Primavera 2022

A 21º edição do Canto da Primavera será realizada entre os dias 30 de agosto e 4 de setembro em Pirenópolis. Além dos 25 shows regionais, o evento terá uma atração nacional: o cantor porto-alegrense Vitor Kley, que tem show marcado para ocorrer no dia 03 de setembro.  Ele deve levar ao palco pirenopolino sucessos como “O Sol”, “Morena”, “A Tal Canção pra Lua” e muitas outros.

Durante o evento também serão oferecidas oficinas de  Violão/Guitarra, Musicalização Infantil (Canto), Elaboração de Projetos Culturais, DJ e Percussão Infanto Juvenil. Toda a programação da mostra de música é gratuita.

Veja Também