Rock in Rio será realizado entre 2 e 11 de setembro com homenagem a Elza Soares

O show será apresentado por Majur, Agnes Nunes, Caio Prado, Mart’nália, Gaby Amarantos e Larissa Luz

Postado em: 16-08-2022 às 08h24
Por: Lanna Oliveira
O show será apresentado por Majur, Agnes Nunes, Caio Prado, Mart’nália, Gaby Amarantos e Larissa Luz | Foto: Divulgação

O Rock in Rio, considerado maior festival de música do mundo, está prestes a acontecer e já causa ansiedade no público. Desde 1985, quando criado na cidade do Rio de Janeiro, o evento arrasta multidões. A ascensão meteórica que ocorreu em 2004, quando teve sua primeira edição fora do Brasil, em Portugal, colocou o evento em nível mundial. A edição de 2022 conta com uma programação diversa e aguardada, mas ainda ocorrem mudanças no line up. Uma delas é sobre o show em homenagem a Elza Soares.

O Rock in Rio 2022 será realizado em sete dias entre 2 e 11 de setembro. Tem programação para todos os gostos, com atrações que vão desde o pop, a clássicos do rock distribuídos em cinco palcos. Os destaques internacionais são: Iron Maiden, Dream Theater, Gojira, Sepultura, Post Malone, Marshmello, Jason Derulo, Justin Bieber, Demi Lovato, Guns N’ Roses, Måneskin, The Offspring, Jessie J, Corinne Bailey Rae, Green Day, Fall Out Boy, Billy Idol, Avril Lavigne, Coldplay, Camila Cabello, Bastille, Ceelo Green, Dua Lipa, Megan Thee Stallion e Rita Ora.

Já entre as atrações brasileiras, nomes como Alok, Racionais, Criolo com Mayra Andrade, Xamã com Brô Mc’s, Papatinho + L7nnon com Mc Hariel e Mc Carol, Teto, Iza, Gilberto Gil, Emicida, Luísa Sonza com Marina Sena, Matuê, Lil Whind, CPM 22, Gloria Groove, Duda Beat, Capital Inicial, Jão, Di Ferrero com Vitor Key, Djavan, Maria Rita, Gilsons, Ivete Sangalo, Ludmilla e Priscila Alcantara são os mais aguardados. Outro ponto alto do festival é uma homenagem pensada para a cantora Elza Soares.

Continua após a publicidade

O show ‘Power! Elza vive, Um Show em Homenagem a Elza Soares’ será apresentado por Majur, Agnes Nunes, Caio Prado, Mart’nália, Gaby Amarantos e Larissa Luz no dia 11 de setembro. Integrando o Palco Sunset, a programação pensada para exaltar a força de uma das maiores vozes que o País já teve, precisou ser alterada. “A organização do Rock in Rio esclarece que a cantora Alcione não fará mais esta participação por motivos pessoais”. O elenco assume as músicas que ela cantaria.

O festival

O Rock in Rio foi criado para dar voz a uma geração e promover experiências únicas e inovadoras. O evento foi responsável por colocar o Brasil na rota de shows internacionais, batendo recordes de público a cada edição. Consagrou-se como o maior festival de música e entretenimento do mundo e consciente do poder disseminador da marca, hoje ele firma-se no propósito de construir um mundo melhor para pessoas mais felizes, confiantes e empáticas em um planeta mais saudável.

A internacionalização da marca começou por Portugal, Lisboa, em 2004, onde o evento acontece até hoje, seguido por Espanha (Madri) e pelos Estados Unidos (Las Vegas). Em 2013, foi reconhecido por seu poder realizador ao receber a certificação da norma ISO 20121 – Eventos Sustentáveis. Desde a primeira edição, já gerou mais de R$ 110 milhões em diferentes projetos, passando por temas como sustentabilidade, educação, música, florestas, entre outros. Agora é contagem regressiva para quem vai viver a experiência.

Veja Também