Orquestra Filarmônica de Goiás realiza concerto nesta sexta (26), no Teatro Goiânia

O concerto vai trazer um pouco das obras mais importantes do universo da música clássica, com a regência do maestro convidado Marcos Arakaki

Postado em: 23-08-2022 às 09h40
Por: Alexandre Paes
Imagem Ilustrando a Notícia: Orquestra Filarmônica de Goiás realiza concerto nesta sexta (26), no Teatro Goiânia
O concerto vai trazer um pouco das obras mais importantes do universo da música clássica, com a regência do maestro convidado Marcos Arakaki | Foto: Divulgação

A Orquestra Filarmônica de Goiás vai realizar uma apresentação especial, nesta sexta-feira (26/8), no Teatro Goiânia. O concerto vai trazer um pouco das obras mais importantes do universo da música clássica, com a regência do maestro convidado Marcos Arakaki. Os portões serão abertos as 20h e a entrada é gratuita.

Destinada para toda a população, a apresentação vai começar com a Sinfonia Nº 38 de Mozart. Na sequência, o público vai poder apreciar Suite Campestre de Francisco Mignone. Logo após o intervalo, o show continua com a Sinfonia nº 9, de Antonin Dvorak.

“A Filarmônica de Goiás tem se destacado no cenário nacional e agora internacional, com suas gravações. Graças ao belo trabalho do maestro Neil Thomson, músicos e equipe, a Filarmônica tem construído uma bela trajetória, contribuindo de maneira importante para a descentralização da música de concerto em nosso país”, destaca Marcos Arakaki.

Continua após a publicidade

Essa será a 3ª vez que Marcos é convidado para conduzir a Orquestra Filarmônica de Goiás. “Terei a honra de reger um belíssimo programa composto por uma obra visionária dentre as centenas de composições de Mozart. Com certeza este é um programa incrível e imperdível”, afirma o maestro.

Após o concerto, o maestro convidado vai autografar alguns livros de sua autoria. São eles: “A História da Música Clássica Através da Linha do Tempo” e “Conhecendo a Orquestra – Os Instrumentos”.

Veja Também