Orquestra Filarmônica de Goiás fará concerto comemorativo de Independência

Os 200 anos do grito de Dom Pedro I, serão celebrados em evento no Centro Cultural Oscar Niemeyer, em Goiânia, na próxima quarta-feira (7)

Postado em: 05-09-2022 às 08h46
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Orquestra Filarmônica de Goiás fará concerto comemorativo de Independência
O início do evento, às 20h, será marcado pela execução do Hino Nacional | Foto: Divulgação

Em comemoração ao bicentenário da Independência do Brasil, a Orquestra Filarmônica de Goiás (OFG), jurisdicionada à Secretaria de Estado de Desenvolvimento e Inovação (Sedi), realiza, na próxima quarta-feira (7), um concerto no Palácio da Música, no Centro Cultural Oscar Niemeyer.

O início do evento, às 20h, será marcado pela execução do Hino Nacional e Hino da Independência – este último, composto por Dom Pedro I. Na sequência, ‘Miudinho’, de Francisco Mignone, uma obra curta e impactante que protagoniza as cordas da orquestra, mostrando a beleza e a simplicidade do ritmo brasileiro.

A regência do espetáculo será da maestra Mariana Menezes. O público goiano vai poder apreciar ‘Bachianas nº 9’, rica em belas melodias e momentos de puro êxtase, de Villa Lobos. Outro protagonista da noite é Camargo Guarnieri, com o ‘Concerto para Orquestra de Cordas e Percussão’. Nessa obra, a percussão da OFG, em especial tímpanos e caixa, é destaque e apresenta uma complexidade contagiante de ritmos.

Continua após a publicidade

Para finalizar, a Filarmônica apresentará a ‘Suíte Folclórica nº 1 Villa Boa de Goiaz’, do compositor Cyro Delvizio. A obra tem envolventes ritmos folclóricos do cerrado brasileiro inspirados na escrita de Cora Coralina.

Serviço

Orquestra Filarmônica de Goiás realiza concerto comemorativo de Independência do Brasil

Quando: Quarta-feira (7)

Onde: Centro Cultural Oscar Niemeyer

Horário: 20h

Entrada franca

Veja Também