Quinta-feira, 28 de março de 2024

Especialista em day-trade Hermann Greb vai ao ‘Papo Xadrez’ compartilhar sobre seu percurso milionário

Hoje, Hermann já tem 20 anos de carreira no segmento

Postado em: 14-09-2022 às 08h25
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Especialista em day-trade Hermann Greb vai ao ‘Papo Xadrez’ compartilhar sobre seu percurso milionário
Esse episódio e todos os outros 29 que já ocorreram até aqui estão disponíveis na íntegra pelo canal do YouTube ‘Papo Xadrez’ | Foto: Isabella Lima

Guilherme de Andrade

O ‘Papo Xadrez’ alcançou sua 30° edição com o professor e especialista em Day-Trade Hermann Greb. Durante a transmissão desta semana, desmistificamos muitos mitos sobre o mercado financeiro e demos também orientação inicial para aqueles que querem desbravar o mundo dos investimentos online. Resumindo, na medida do possível, o segredo para o sucesso nesse mercado, Hermann compartilha: “É simplesmente comprar? Não! É comprar na hora certa”.

Hoje, Hermann tem 20 anos de carreira nesse segmento, mas ele conta que no início não foi assim. As portas para o mercado financeiro se abriram para ele quando o então estudante de engenharia fazia um estágio no exterior. Um colega alemão estudava a bolsa de valores e o câmbio, através dele Hermann foi para a Alemanha iniciar seus estudos específicos na área. As primeiras experiências práticas no mercado brasileiro foram frustrantes. “Quando você está entrando no mercado, está todo mundo contra você: os robôs, os grandes players, seu emocional”, compartilhou. 

Continua após a publicidade

O especialista em day-trade conta que ao voltar para o Brasil, investiu os ganhos da engenharia no mercado e perdeu quase tudo. Imediatamente sentiu a necessidade de se aprimorar ainda mais, não desistiu. “Eu sabia que era aquilo que eu queria”, contou.  Depois da primeira perda, ele foi para Califórnia fazer mais um curso. Em seu retorno, as coisas começaram a mudar: em 6 meses ele havia recuperado quase todo o dinheiro que havia perdido.

Depois desse ponto, os sucessos se acumularam. Depois de um ano atuando em São Paulo, a empresa que ministrava o curso na Califórnia indicou Hermann para um de seus clientes: sua primeira conta milionária. Com o passar do tempo, numa indicação após a outra, já eram mais de 500 contas milionárias nas mãos do especialista. Resumindo sua experiência em um conselho ele diz que “quando você entrar na profissão de day-trader, coloque suas expectativas para médio/longo prazo”.

Depois do sucesso estável no ramo, Hermann decidiu compartilhar seus conhecimentos. Após uma pesquisa inicial entre seus seguidores, encontrou o primeiro grupo de alunos. Dos sete primeiros estudantes, vieram os primeiros materiais de ensino, que puxaram cerca de mil alunos. Hoje, são mais de 9 mil pessoas estudando o mercado financeiro com Hermann e a expectativa é só de crescimento para essa comunidade. Uma das poucas certezas que ele dá é a necessidade de uma boa formação: “O mercado não perdoa, porque ele é democrático. Todo mundo pode, mas ele não aceita os despreparados”.

Foto: Isabella Lima

Na voz dos apresentadores 

O apresentador Felipe Cardoso não poupa elogios ao papo de mais de duas horas com Hermann. “Eu mesmo já comecei a desbravar aos poucos esse mundo, então ouvir os conhecimentos desse especialista me trouxe novas perspectivas necessárias”, afirma. Felipe finaliza dizendo que as experiências de Hermann estão ligadas diretamente às suas inseguranças nesse mercado, e que o bate-papo foi uma aula fundamental para guiar seus próximos passos nessa jornada. 

Ananda Leonel, também no comando da bancada do podcast, reforça a importância de uma introdução a esse tema, ao menos de forma mais simples, para o público geral. “Hoje em dia esse assunto atrai a atenção de muitos, mas pouca gente entende de fato do que se trata e acaba se jogando no escuro”, afirma. “O bate-papo com Hermann foi necessário para desmistificar e introduzir esse tema que por muito tempo foi um enigma para mim”, concluiu a apresentadora.

Nos últimos episódios

O ‘Papo Xadrez’ alcançou sua 30ª edição no encontro com o especialista em day-trade, Hermann Greb. Bitcoins, mercado financeiro, bolsas de valores e investimentos online: o assunto está na boca de todos, mas poucos entendem verdadeiramente como funciona esse segmento da economia. Exatamente por isso que o episódio de hoje se faz necessário. O bate-papo transmitido ao vivo na segunda-feira (12) segue disponível na íntegra pelo canal do YouTube ‘Papo Xadrez’.  

No episódio anterior, os estúdios do jornal ‘O Hoje’ receberam o produtor musical Rodrigo Borges, um dos responsáveis por grandes festivais como a Playground Music Festival, a Abstract e o Puxadinho. Durante a transmissão, Rodrigo conta do início de sua carreira, ainda fazendo panfletagem nos Estados Unidos, até os dias atuais, quando seu nome enquanto produtor já traz grandes artistas internacionais para Goiânia. Falando da cultura local, ele afirma: “a gente virou uma referência mundial de produção de música através da música eletrônica”.  

A 28° transmissão do podcast aconteceu com a psicóloga especialista em desenvolvimento infanto-juvenil, Natalia Mendes. Os apresentadores não evitaram nenhum tema: a importância dos anos iniciais na criação dos pequenos, os desafios na adolescência, as especificidades da era digital e a necessidade de comunicação entre pais e filhos. Falando sobre as demandas mais frequentes em seus atendimentos, ela conclui orientando o pai ou responsável para que “converse com os seus filhos sobre o que você sente também”.

Veja Também