Lauana Prado concorre na categoria Melhor Álbum de Música Sertaneja 2022

Além de Lauana, Anitta, Ludmilla, Criolo, Liniker e Bala Desejo são alguns dos artistas nacionais que marcam presença

Postado em: 21-09-2022 às 09h11
Por: Lanna Oliveira
Imagem Ilustrando a Notícia: Lauana Prado concorre na categoria Melhor Álbum de Música Sertaneja 2022
Foi dada a largada! | Foto: Divulgação

Um dos prêmios mais importantes da música mundial tem presença brasileira confirmada. Os indicados ao prêmio Grammy Latino 2022 foram divulgados nesta terça-feira (20), e Lauana Prado aparece concorrendo na categoria Melhor Álbum de Música Sertaneja. Indicada com o álbum ‘Natural’, lançado em março de 2022 pela Universal Music, a cantora concorre pela segunda vez na lista da premiação. O trabalho indicado reúne momentos marcantes da sua vida e da sua trajetória, o que deixou a notícia mais especial para a artista.

A cantora Lauana Prado acaba de ser indicada para concorrer na categoria Melhor Álbum de Música Sertaneja do prêmio Grammy Latino 2022. Honraria já conhecida por ela, já que em 2020, com o álbum ‘Livre’, concorreu na mesma categoria. Feliz e surpresa com a indicação, a artista comenta: “Eu acabei de receber a notícia da indicação, como Melhor Álbum de Música Sertaneja, e é a segunda vez que eu tenho essa sensação inexplicável, maravilhosa. Isso traz uma gratidão gigante e a consciência de que o trabalho está sendo muito bem feito”.

O álbum ‘Natural’ conta com as presenças de DENNIS, Juan Marcus & Vinícius, Paula Fernandes, Dilsinho e Vitão. Acumula mais de 45 milhões de streams no Spotify e 70 milhões de visualizações no YouTube. “O projeto ‘Natural’ foi muito desafiador, mas também muito prazeroso e gratificante. Conseguimos revisitar o estado onde fui criada e acessar vários momentos da minha vida, da minha trajetória, onde começou todo o meu sonho, que era cantar e levar a música para as pessoas”, lembra a cantora.

Continua após a publicidade

Lauana ainda diz que toda a situação potencializa sua fé em si mesma e no trabalho que vem desenvolvendo ao longo dos anos. “O reconhecimento disso é algo único, que me move e faz acreditar cada vez mais na filosofia que tenho dentro minha arte e do meu trabalho. Estou muito feliz e quero compartilhar isso com todos. É um momento para ser celebrado”. Dia 17 de novembro ela estará lá para contemplar essa conquista e quem sabe levar esse prêmio. Desde o sucesso de cobaia, a cantora entendeu que céu é o limite.

“Obrigada a todos que ajudaram, estiveram comigo apoiando e me deram a oportunidade de fazer esse trabalho, que foi muito suado e dedicado. Aos meus sócios, à minha gravadora e a todos da minha equipe técnica, os meninos da estrada, os músicos e os autores que compuseram as canções comigo”, finaliza a cantora Lauana Prado.

O Prêmio 2022

Foi dada a largada! A cerimônia de entrega do 23º Latin Grammy acontece no próximo dia 17 de novembro, em Las Vegas, nos Estados Unidos. Entre os indicados, revelados nesta terça-feira (20), nomes bastante conhecidos do público brasileiro. Lá fora, quem brilhou confirmando todas as predições foi a catalã Rosalía, indicada ao troféu de Álbum do Ano pelo LP ‘MOTOMAMI’. Ela também aparece em outras categorias principais, entre elas Canção e Gravação do Ano, em que concorre com as faixas ‘HENTAI’ e ‘La Fama’, respectivamente.

A norte-americana Christina Aguilera também fez valer suas raízes equatorianas com o álbum autointitulado que lançou mais cedo em 2022. Desta vez, a artista repete a dose de sucesso do primeiro projeto no idioma, lançado ainda nos anos 2000, e crava seu nome entre as nomeações dos três mais importantes prêmios da noite. Da América Latina, grandes compositores como Jorge Drexler (Uruguai), Bad Bunny (Porto Rico) e o grupo Bomba Estéreo (Colômbia) é quem conquistaram maior destaque.

Veja Também