Dupla LT e Léo Santana lançam ‘Baile de Favelinha’ em parceria inédita

Apostando em uma mistura de ritmos nesta nova fase da carreira, o LT foca em uma sonoridade trap pop e traz o pagodão baiano para completar o mix sonoro neste lançamento

Postado em: 05-10-2022 às 13h07
Por: Elysia Cardoso Ferreira
Imagem Ilustrando a Notícia: Dupla LT e Léo Santana lançam ‘Baile de Favelinha’ em parceria inédita
Duo LT ao lado de Léo Santana nos bastidores do clipe de 'Baile de Favelinha'. | Foto: Eder Motta

Conhecidos nos bastidores do mercado musical como ‘os canetas de ouro’, por conta de inúmeros trabalhos como compositores, os irmãos Lucas e Thiago fazem a estreia da dupla LT na Som Livre e já chegam com uma parceria de peso. Léo Santana é o convidado especial para o single ‘Baile de Favelinha’, que chegou às plataformas de áudio pela Som Livre. Apostando em uma mistura de ritmos nesta nova fase da carreira, o LT foca em uma sonoridade trap pop e traz o pagodão baiano para completar o mix sonoro neste lançamento.

Garantindo rimas envolventes e dançantes, o primeiro single do LT pela Som Livre chega também com um videoclipe inédito, disponibilizado no canal da dupla no YouTube na mesma data. Em trechos como “Alô, Alô/ Dono do Barzinho / Pode descer gela, que hoje eu não tô sozinho”, os artistas deixam claro que com eles o clima de curtição está garantido. No videoclipe, gravado em Salvador (BA), LT e Léo Santana são vistos em uma festa, aproveitando o clima de descontração em uma ambientação com direito a luzes neon, drinks e muita dança. 

“Nós ficamos maravilhados como o povo de Salvador é receptivo. Nos sentimos muito em casa e já estamos com muita vontade de voltar e de fazer shows por lá. Esse foi um ponto que marcou muito essa música, poucas vezes na vida nós fomos tão bem recebidos por toda a equipe de filmagem, elenco, pelos dançarinos, as pessoas no aeroporto, em lugares públicos, então nós ficamos muito felizes de ter conhecido essa cidade que tem muita gente do bem. São de pessoas assim que a gente gosta de se cercar”, revelam Lucas e Thiago sobre os bastidores da gravação do clipe.

Continua após a publicidade

Sobre a mescla entre dois gêneros musicais tão distintos, o duo comenta: “Nesse caso em específico, a faixa mistura um pouco do trap com pagodão baiano, então é um estilo bem inovador mesmo, eu nunca tinha visto uma mistura dessas como em ‘Baile de Favelinha’, por isso a gente tá bem ansioso para lançar e ver a reação do público”, explica. A faixa é a primeira colaboração entre a dupla e Léo Santana. 

Sobre a relação entre eles, Lucas e Thiago comentam: “A nossa história com o Léo Santana é muito legal, a gente se conhece desde 2017. Alguns anos depois nos encontramos novamente em um show dele e então apresentamos a música. Quando ele ouviu a música em casa, no mesmo momento ele já respondeu, falando que era um hit, que queria participar e que não ia ficar de fora dessa. A gente ficou muito feliz com a resposta!”, contam.

Sobre a expectativa para o lançamento, a dupla não esconde a empolgação: “As expectativas são as maiores possíveis, é um novo momento da nossa carreira, uma nova gravadora, um feat que a gente admira muito, que é o Léo, uma pessoa que a gente sabe que só grava músicas que realmente são hits. Então estamos muito felizes com essa música, a galera também, toda a resposta do público, o feedback quando a gente mostra para pessoas próximas ou até mesmo dando um spoiler nas redes sociais”, comentam os artistas.

Veja Também