O comediante Igor Guimarães chega à Goiânia com seu repertório de piadas

Personagem de sucesso, o Advogado Paloma se diz defensor da prisão de todos os ‘bandindinhos desgraçados’ do Brasil

Postado em: 25-11-2022 às 13h33
Por: Lanna Oliveira
Imagem Ilustrando a Notícia: O comediante Igor Guimarães chega à Goiânia com seu repertório de piadas
Personagem de sucesso, o Advogado Paloma se diz defensor da prisão de todos os ‘bandindinhos desgraçados’ do Brasil | Foto: Reprodução

Igor Guimarães é sinônimo de diversão, é risada garantida e toma posse de um humor único. Considerado por outros comediantes como o mais engraçado, o artista ocupa hoje um lugar de destaque. Seja com seus shows de Stand Up comedy, suas músicas ou seus personagens, ele tem apenas um intuito, extravasar e alegrar. O humorista traz todo o humor ‘nonsense’ do seu show ‘Benignismo‘ para Goiás e se apresenta no centro de Goiânia nesta sexta-feira (25), às 21h no Teatro Rio Vermelho.

Após atuar em diversos trabalhos como vendedor de galinhas, redator do ‘Catraca Livre’ e funcionário da Prefeitura de São Paulo, Igor Guimarães descobriu sua veia humorística em 2009 e começou a fazer Stand Up Comedy. Mesmo com algumas apresentações fracassadas no início, não desistiu da carreira. Mas foi em 2015 que sua vida mudou e foi descoberto pelo grande público. Ele participou da minissérie humorística ‘Diário de um Detento do Barulho’, do talk-show ‘The Noite com Danilo Gentili’, como o Advogado Paloma. 

Seu humor diferente, que mistura piadas politicamente incorretas, humor ‘nonsense’ e um vocabulário e jeito de falar peculiar, chamou a atenção do público. A partir daí, atuou em diversos trabalhos na TV, na internet e no rádio. Produziu em 2016 o documentário ‘De Cara com o Maligno’, no qual finge tratar mal os convidados e os deixar em situações constrangedoras. Participou também do Pânico na Band e do Pânico na Rádio, programas que o projetou nacionalmente. 

Continua após a publicidade

Nos programas nasceram alguns de dos xodós do público. Foi lá que Iguinho Bariloche criou e fez sucesso com diversos personagens politicamente incorretos. O Boneco Josias é um ventríloquo que parece ser meigo, mas no fundo é mal-educado e tem desejos assassinos. Já o Advogado Paloma se intitula o super sayajin da justiça, o periquito australiano da OAB, o Gugu Liberato da lei, o pequeno Príncipe da justiça, a Mariah Carey da lei. E tem também o Índio Ana Jones, que ataca de DJ nas horas vagas e tem a famosa música ‘Vem Chegando na Boate’, que concorreu à melhor música do ano de 2017 pela revista Rolling Stone.

Dentre esses personagens de sucesso, o Advogado Paloma merece um capítulo só dele. Defensor da prisão de todos os ‘bandindinhos desgraçados’ do Brasil, ele deixa claro que possui um escritório na avenida Berrini, tão alto que dá para ver o Amapá de lá. Seus vídeos se tornaram verdadeiros virais nas redes sociais e neste ano, impulsionou a carreira de Igor Guimarães. Com as frases conhecidas pelo público, eles não se privaram de reproduzir e imitar a persona: “Se amar é crime, eu sou ‘tranfincante’. Se amar é crime, me prenda agora”. 

É nesse clima de diversão que ele apresenta o show ‘Benignismo‘. Em seu novo solo o humorista Igor Guimarães compartilha seu repertório de piadas, tiradas rápidas e também suas músicas de sucesso, deixando o público em êxtase de tanto rir. Personalidade vista também no canal ‘Coisa Nossa’, já que ele faz parte do time da Guaraná Antártica. Lá é possível vê-lo em diversos vídeos hilários. E para quem quer ter um gostinho da imensidão que é o comediante, se divirta com a primeira temporada da série ‘LOL’ da Amazon Prime, e conheça seu humor peculiar.

Nascido na região metropolitana de Belo Horizonte, após três dias mudou-se para São Paulo em fevereiro de 1992, onde foi registrado. É formado em jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo. Recentemente perdeu seu pai e falou abertamente sobre sua sexualidade. Vivências que influenciam diretamente no seu humor, o que causa identificação imediata com o público. Ele faz das suas experiências uma comédia e investe em conhecimentos gerais como filmes trashs, peixes, entre outros interesses, para ser essa personalidade instigante.

Serviço

‘Benignismo‘ com Igor Guimarães

Quando: Sexta-feira (25)

Onde: Rua 4, Nº 1400, Setor Central – Goiânia

Horário: 21h

Veja Também