Diva pop: a inconfundível Bonnie Tyler desembarca em Goiânia

Com 50 anos de carreira, a galesa ainda se empolga ao subir no palco e emociona gerações

Postado em: 26-11-2022 às 10h50
Por: Lanna Oliveira
Imagem Ilustrando a Notícia: Diva pop: a inconfundível Bonnie Tyler desembarca em Goiânia
Com 50 anos de carreira, a galesa ainda se empolga ao subir no palco e emociona gerações. | Foto: Reprodução

Se eu te disser que Gaynor Hopkins canta em Goiânia você se empolgaria? Talvez não, mas se a cantora em questão for mais conhecida como Bonnie Tyler, a história muda não é mesmo? Sim, a lenda música mundial chega à Goiânia, neste sábado (26), em sua primeira turnê pelo País. O show que ocorre no Ginásio Goiânia Arena, passeia pelos 50 anos de carreira da artista e sucessos como ‘It’s a Heartache’ e ‘Holding Out for a Hero’ não ficam de fora. E claro, também se preparem para cantar a plenos pulmões o seu maior hit, ‘Total Eclipse of the Heart’.

A música é atemporal, prova disso é que uma canção de 1983 consegue ser um sucesso 39 anos após o lançamento e abraçar gerações, indo dos 17 aos 71 com a mesma facilidade do simples ato de piscar os olhos. Foi exatamente em 1983, que a cantora galesa Bonnie Tyler, lançava aquele que seria um dos maiores hits de sua carreira, ‘Total Eclipse of the Heart’. Com seu timbre rouco e potente ela fez sucesso estrondoso no Brasil, e deixou marca suficiente para celebrar seus 50 anos de carreira com shows em oito cidades do País.

Além de Goiânia, Bonnie passou por Tubarão (SC), Florianópolis (SC), Curitiba (PR), São Paulo (SP), Porto Alegre (RS), Rio de Janeiro (RJ) e termina a turnê em Salvador (BA), neste domingo (27). Os shows apresentam o álbum ‘Between the Earth and the Stars’ de 2019 e o mais recente ‘The Best Is Yet to Come’, em comemoração aos seus mais de 50 anos de carreira. O mais recente, foi lançado em 2021 e traz o total de nove faixas. De acordo com a equipe da artista, este é uma abordagem contemporânea dos sons e estilos do pop rock dos anos 80.

Continua após a publicidade

Intérprete de grandes sucessos, ela foi a primeira cantora galesa a conquistar um primeiro lugar nas paradas dos Estados Unidos e Reino Unido simultaneamente. Além dos seus hits, Bonnie provou sua versatilidade gravando três hits bilíngues. O principal deles é o seu dueto de 1986 ‘Sem Limites Pra Sonhar’ com Fabio Jr., que liderou as paradas no Brasil. E a própria diz que nunca se cansa de cantar suas músicas antigas, então talvez possamos esperar que a estrela cante o sucesso nacional.

Seus 50 anos de carreira

Bonnie Tyler começou a carreira no final da década de 60, mas foi em 1977 que ela começou a ganhar maior projeção no mundo da música quando lançou seu primeiro álbum de estúdio, ‘The World Starts Tonight’. Na época, ela tinha 26 anos. O disco contempla algumas faixas de sucesso lembradas até hoje pelos fãs da artista, incluindo ‘Lost In France’. O grande sucesso de Bonnie Tyler veio em 1983, com a música ‘Total Eclipse of the Heart’.

A música mais famosa de sua carreira faz parte do álbum ‘Faster Than the Speed of Night’, lançado por ela no mesmo ano. Para este trabalho, a famosa fez parceria com o compositor Jim Steinman, que também escreveu ‘Holding Out for a Hero’, outro grande sucesso de Bonnie na década de 80. Bonnie também lançou outras versões do single ‘Total Eclipse of the Heart’. Em 2004, a faixa ganhou uma versão em francês, gravada em parceria com a cantora Kareen Antonn. Outra nova edição da música foi junto com a banda de disco/punk Babypinkstar.

Bonnie ainda participa em 2009 de uma série da televisão britânica ‘Hollyoaks Later’ e ainda pode ser ouvida na trilha sonora de ‘Cappuccino Girls’, lançada para divulgação da peça, fazendo uma aparição surpresa na estreia do espetáculo interpretando a faixa título. Em novembro do mesmo ano a cantora é homenageada recebendo o prêmio ‘Angel Award’, por sua contribuição em engajamentos sociais. Dois anos depois ela retorna à parada francesa com ‘Greatest Hits Best Of 3 – Bonnie Tyler’.

Mesmo após tantos anos de carreira, ela se reinventa e continua surpreendendo. O ano de 2019 marcou o lançamento do álbum ‘Between the Earth and the Stars’, com participações especiais de Rod Stewart, Cliff Richard e Francis Rossi, e foi seguido por uma turnê internacional. Em 2021, Bonnie Tyler lança seu mais novo álbum ‘The Best Is Yet to Come’, com músicas inéditas e sua versão para o clássico ‘I’m Not in Love’, da banda 10cc. Com uma voz marcante, um timbre encantador e uma personalidade ímpar, ela mantém seu legado.

Veja Também