Vintage Culture agitou o sábado dos goianos no Copa Experience

Dj Vintage Culture animou a noite do dia 26 de novembro com um set de sucessos no Copa Experience

Postado em: 28-11-2022 às 13h55
Por: Elysia Cardoso Ferreira
Imagem Ilustrando a Notícia: Vintage Culture agitou o sábado dos goianos <em>no Copa Experience</em>
Dj Vintage Culture animou a noite do dia 26 de novembro com um set de sucessos no Copa Experience. | Foto: Reprodução

No último sábado (26), o Dj Vintage Culture levantou o público que esteve presente no Copa Experience, localizado no Passeio da Águas Shopping. Com um set durando aproximadamente três horas, o artista mostrou todo o seu repertório que o consagrou como um dos melhores do mundo. Além disso, o público pode conferir uma programação que se encerrou às 6h, que trouxe nomes como: Doozie, Ownboss, Victor Lou, Gloovez e Stanka. 

Se você ainda não sabe quem é Vintage Culture, prepare-se para conhecer uma das principais revelações da música eletrônica brasileira. Considerado sucessor natural de Alok, o artista garante ter aprendido tudo sobre música eletrônica assistindo a tutoriais no YouTube: hoje, faz fortuna mixando samples de sucessos dos anos 1970 e 1980 com beats para lá de modernos.

Nascido em Mundo Novo, uma pacata cidade do Mato Grosso do Sul com menos de 20 mil habitantes, Lukas Ruiz Hespanhol teve uma infância marcada pela simplicidade em uma vila de trabalhadores rurais na fronteira com o Paraguai.

Continua após a publicidade

Foi a mãe do DJ, dona Mara, quem lhe presenteou com seu primeiro computador, em meados de 2005. Logo vieram os primeiros beats autorais, mesmo contra a vontade do pai, seu Valdir, que sonhava em ver o filho aprovado em concurso da Polícia Federal.

Em 2013, enfim, Lukas começou a lançar seus beats na plataforma Soundcloud. O primeiro hit a ganhar o gosto do público foi uma versão remixada de Another Brick in The Wall, sucesso de Pink Floyd, com mais de 7 minutos de duração permeados por batidas marcadas, no melhor estilo deep house. Atualmente, Vintage é premiado como o melhor DJ de house music do mundo (2022).

Música, futebol e gastronomia

Voltado para públicos de todas as idades, o complexo de experiências que foi palco do show ‘This is Vintage Culture’, o Copa Experience traz à Capital  uma experiência singular aos amantes da música, do futebol e da boa comida, sem esquecer claro daquela bebida geladinha. 

Realizado por Rodrigo Borges, Kleber Guimarães, Júnior 3J, Lucas Viana, Leko, Murilo Rodrigues e Anderson Barbosa, o Copa Experience é dividido em duas áreas. A primeira, com entrada gratuita, contará com um complexo interativo contendo bares, restaurantes, brinquedoteca e um palco central 360°, shows acústicos ao vivo e transmissão dos jogos da Copa. Já a segunda área é composta de uma arena com espaço para mais de 8 mil pessoas, com o palco principal, onde serão realizados os grandes shows. 

“Iremos transmitir todos os jogos da Copa do Mundo com a mesma magnitude. Independente do dia, o nosso público sempre terá uma experiência única”, afirmam os organizadores do evento. “Nossa expectativa é impactar os goianos de forma positiva, com um evento jamais visto na cidade. Vamos mostrar a magia de viver uma Copa do Mundo em um lugar onde todos os problemas da vida são deixados de fora, e somente a diversão prevalece”, salientam.

O local contará, ainda, com apresentações das bandas Titãs e Ira, no dia 2 de dezembro, Natiruts, no dia 10 de dezembro, e o famoso “Baile da Santinha”, com Léo Santana, João Gomes, Humberto & Ronaldo e Vinicius Cavalcante, no dia 11 de dezembro, e outros artistas. Todos os ingressos podem ser adquiridos por meio do site e aplicativo Ingresso S/A.

Veja Também