‘As It Was’, de Harry Styles, é a música mais ouvida no Spotify em 2022

No Brasil, a música sertaneja repetiu feito de 2021 e dominou as paradas e entre os cinco estilos mais ouvidos.

Postado em: 01-12-2022 às 10h43
Por: Rodrigo Melo
Imagem Ilustrando a Notícia: ‘As It Was’, de Harry Styles, é a música mais ouvida no Spotify em 2022
No Brasil, a música sertaneja repetiu feito de 2021 e dominou as paradas e entre os cinco estilos mais ouvidos | Foto: Reprodução/YouTube

A música mais ouvida ao redor do mundo em 2022 foi “As It Was”, de Harry Styles, conforme divulgou o Spotify nesta quarta-feira (30/11). Em seguida vem “Heat Waves” de Glass Animals, e “Stay” de The Kid Laroi em parceria com Justin Bieber, na terceira colocação.

A liderança de Styles era esperada, já que o artista foi o detentor da música mais rápida a atingir 1,5 bilhão de plays da história da plataforma com essa mesma faixa, lançada em março deste ano. O ex-membro da boyband One Direction está vindo ao Brasil com a turnê “Love on tour 2022” em dezembro.

Nacional

No Brasil, a música sertaneja repetiu feito de 2021 e dominou as paradas e entre os cinco estilos mais ouvidos. O Top 3 dos estilos musicais mais acessados da plataforma ficou da seguinte forma: sertanejo pop, sertanejo universitário e sertanejo.

Continua após a publicidade

Nesse sentido, já era de se esperar que a música mais ouvida em território nacional fosse de uma dupla sertaneja. “Mal Feito – Ao Vivo”, de Hugo & Guilherme aparece em primeiro lugar. Logo em seguida um viral das redes sociais alavancou “Malvadão 3”, de Xamã, que ficou na segunda colocação.

Marília Mendonça foi a artista mais ouvida no ano, seguida da dupla sertaneja Henrique & Juliano. Mundialmente, os artistas mais escutados no Spotify em 2022 foram Bad Bunny, Taylor Swift e Drake.

Leia também: Queerbaiting: Entenda por que Harry Styles está sendo ‘cancelado’

Veja Também