Reinaldo Fernandes conta, no ‘Papo Xadrez’, como a carreira que começou como catador terminou em fortuna

Hoje a rede de lojas, fundada em 2004, conta com mais de 40 unidades

Postado em: 05-12-2022 às 13h15
Por: Guilherme de Andrade
Imagem Ilustrando a Notícia: Reinaldo Fernandes conta, no ‘Papo Xadrez’, como a carreira que começou como catador terminou em fortuna
Hoje a rede de lojas, fundada em 2004, conta com mais de 40 unidades. | Foto: O Hoje

Os estúdios do jornal ‘O Hoje’ recebem o empresário Reinaldo Fernandes para a 42ª edição do ‘Papo Xadrez’. O empreendedor conta como conseguiu construir uma grande rede de farmácias, a DrogaMarys, desde a infância, sem tantas oportunidades, até os dias atuais. A transmissão ao vivo ocorre às 19h desta segunda-feira (5), pelo canal no YouTube ‘Papo Xadrez’, e você acompanha os cortes desta edição pelo perfil Instagram @xadrezpapo. 

No início de sua vida, Reinaldo já trabalhou como catador de papel e vendedor de picolé. Na adolescência, conseguiu uma oportunidade de emprego numa drogaria e foi ali que mais portas se abriram para ele. Após conhecer a sócia e ex-esposa, Almerinda Neta da Silva Fernandes, fundaram juntos a primeira loja DrogaMarys. Hoje a empresa já acumula títulos de destaque entre o empresariado goiano e tem filiais por todo o Estado. 

Hoje, Reinaldo conta com uma vida confortável, mas nem sempre foi assim. Do emprego de vendedor de picolé durante parte da infância, até faculdade de administração que precisou abandonar por conta do trabalho: sempre existiram obstáculos a serem ultrapassados. Depois da primeira oportunidade, a determinação e visão do empreendedor se fizeram valer, já que hoje, depois de ter alcançado o título de milionário, são cerca de 45 unidades da drogaria espalhadas por todo o Estado de Goiás.

Continua após a publicidade

Nos últimos episódios

O bate-papo sobre empreendedorismo ocorre na 42ª edição do ‘Papo Xadrez’. Reinaldo Fernandes conta como construiu, junto da sócia Almerinda, uma rede de mais de 40 drogarias espalhadas por todo o Estado, a DrogaMarys. O empresário se junta a Júlia Galvão, da Ambrô, e ao produtor Rodrigo Borges, da PlayGround, como convidados que trazem a pauta do empreendedorismo ao podcast. Todos esses episódios seguem disponíveis na íntegra pelo canal do YouTube ‘Papo Xadrez’. 

Na semana passada, os apresentadores Felipe Cardoso e Ananda Leonel estiveram de frente com a cantora e compositora Allana Macedo. A sertaneja fala de sua trajetória de vida como um todo: desde o primeiro contato com a música, ainda em Planaltina, passando pela temporada em Londrina, até os dias atuais em Goiânia. “Quanto mais gente chega, maior a responsabilidade”, Allana sintetiza a reação ao crescimento da carreira.

Veja Também