João Gomes regrava sucessos de Rei do Baião

Expoente do piseiro, João Gomes regrava os sucessos ‘A Sorte é Cega’ e ‘Tudo Virou Saudade’ com o intuito de aquecer as lembranças do Rei do Baião, ele que faz parte do seleto grupo de inesquecíveis da música popular brasileira

Postado em: 15-12-2022 às 14h33
Por: Lanna Oliveira
Imagem Ilustrando a Notícia: João Gomes regrava sucessos de Rei do Baião
Expoente do piseiro, João Gomes regrava os sucessos ‘A Sorte é Cega’ e ‘Tudo Virou Saudade’ com o intuito de aquecer as lembranças do Rei do Baião, ele que faz parte do seleto grupo de inesquecíveis da música popular brasileira. | foto: Reprodução

O Rei do Baião Luiz Gonzaga foi e continua sendo referência de cultura popular, de boa música e sem dúvidas, do forró. O cantor construiu sua carreira com base nas suas vivências no sertão e fincado em suas raízes nordestinas. Sua música leva a essência da música popular brasileira e isso jamais será esquecido. Prova disso são os jovens cantores ainda beberem dessa energia e de sua musicalidade. Ícone do mercado musical atual, o cantor João Gomes acaba de homenagear Gonzaga com o lançamento da regravação de ‘A Sorte é Cega’.

Não foi por acaso que nesta terça-feira (13), Dia Nacional do Forró, João Gomes relança sucesso do Rei do Baião, gravado em Paris. Nessa data Luiz Gonzaga completaria 110 anos, e há 40 anos desembarcava pela primeira vez na Cidade Luz, onde pisa agora o cantor que faz grande homenagem ao mestre. “Dizem que a sorte é cega, só agora acreditei, por que fui gostar de ti, meu amor, isso eu não sei…”. Com esse trecho de ‘A Sorte é Cega’, gravada em 1967, que o expoente do forró piseiro lança sua Deezer Sessions.

O artista de apenas 20 anos e que de forma avassaladora conquistou o coração do País, tem levado o ritmo brasileiro para o mundo todo, e já deixa pegadas por onde passa, em uma trajetória que em muito se assemelha com a do mestre Luiz Gonzaga. Responsável pela valorização e visibilidade dos ritmos nordestinos, Gonzaga ficou conhecido como o Rei do Baião. Ele cantava acompanhado da sua inseparável sanfona e levou o baião, o xaxado, o xote e o forró para todo o País com muita mestria, marcando a história da música nacional.

Continua após a publicidade

O rei do Baião desembarcou em Paris, em 1982 com sua sanfona, suas vestes típicas, e o nosso forró, conquistando novos horizontes e dando início ao show do gênero em terras estrangeiras. João Gomes que vem trilhando o caminho do sucesso, deixa sua marca na Cidade Luz ao assinar seu primeiro contrato global, com a Believe, e homenageia seu conterrâneo regravando um dos grandes sucessos de Luiz Gonzaga, além de uma nova versão da canção ‘Tudo Virou Saudade’, faixa que faz parte do projeto ‘Forró Viral’.

“Esse projeto celebra e exalta a essência da cultura nordestina, que é única, vibrante e cheia de energia. João Gomes traz todas essas características em uma homenagem marcante a Luiz Gonzaga e todos os artistas, 40 anos depois do Rei do Baião se apresentar em Paris, levando o forró para o mundo. O trajeto de ambos se assemelha em muitos sentidos, e é lindo ver essa evolução do artista e do gênero que ultrapassa barreiras e desbrava novos horizontes”, diz Polly Ferreira, editora de Forró e Sertanejo da Deezer.

Sem dúvidas o forró é uma experiência que uma vez vivenciada, jamais pode ser esquecida, e assim como fez Luiz Gonzaga, João Gomes deixa um pedacinho seu em Paris e o compartilha com o mundo. Com o lançamento das músicas ‘A Sorte é Cega’ e ‘Tudo Virou Saudade’, João Gomes se torna o primeiro artista brasileiro a gravar um projeto original nos estúdios da Deezer, em Paris, e não só homenageia Luiz Gonzaga, trazendo à tona o legado do Rei do Forró, como também todos os artistas do gênero, que através de seus trabalhos, continuam propagando essa história através de novas e potentes vozes do forró nacional.

Veja Também