Projeto dá visibilidade para a cultura regional

Projeto Prosa Cultural valoriza o trabalho e as ideias de artistas goianos e busca democratizar o acesso do público à cultura regional

Postado em: 16-12-2022 às 16h24
Por: Elysia Cardoso Ferreira
Imagem Ilustrando a Notícia: Projeto dá visibilidade para a cultura regional
Projeto Prosa Cultural valoriza o trabalho e as ideias de artistas goianos e busca democratizar o acesso do público à cultura regional. | foto: Luiz Augusto

A última edição deste ano do projeto Prosa Cultural acontecerá nesta sexta-feira (16) e contará com a participação do cantor goiano Pádua, que será entrevistado no Antiquário Brechó Goiano a partir das 15h. Idealizado pelo proprietário do estabelecimento, Wanderlei Marques, e pelo ator Rômulo Vaz, o projeto trata-se de entrevistas que têm como objetivo valorizar os artistas de Goiás e a cultura regional.

Por meio desses bate-papos, o público é incentivado a conhecer o trabalho e as ideias de profissionais dessa área de maneira mais profunda. “O objetivo é dar espaço para que os artistas goianos expressem seus pensamentos, valorizando e enriquecendo ainda mais o cenário local”, explica Marques. O Prosa Cultural ocorre uma vez por mês e a entrevista é sempre comandada por Rômulo Vaz.

Todas as edições são realizadas no Antiquário Brechó Goiano, que existe há 25 anos e está localizado no Centro de Goiânia desde a sua fundação. O antiquário busca democratizar o acesso às artes de diversas formas, por isso as entrevistas do projeto são publicadas exclusivamente nas redes sociais, facilitando o acesso do público.

Continua após a publicidade

A entrevista

O cantor e compositor Antonio de Pádua da Silva, conhecido como Pádua, será entrevistado na edição desta sexta-feira e a conversa deverá durar cerca de uma hora. Além de falar sobre sua carreira e suas ideias, ele também fará uma breve apresentação musical. Com uma trajetória profissional na música que já dura 42 anos, o cantor dedica-se, principalmente, à MPB e conta com vários CDs e EPs lançados, além de um DVD.

Pádua já recebeu prêmios relevantes, entre eles o do Festival Comunica-Som, em 1985, pela música “Pele”, que é de sua autoria. Já se apresentou ao lado de artistas renomados, como Gilberto Gil, Margareth Menezes, Edigar Mão Branca, Carlinhos Brown, Elomar e Xangai. Ele também fez performances musicais junto com outros músicos goianos de destaque, incluindo Maria Eugênia, Tom Chris, Fernando Perillo, Marcelo Barra e João Caetano.

A entrevista do cantor para o Prosa Cultural nesta sexta-feira e os bastidores da mesma poderão ser conferidos pelo perfil @antiquariobrechogoiano no Tik Tok e no Instagram.

O antiquário 

O Antiquário Brechó Goiano, que está em atividade desde 1997, destaca-se no ramo de antiguidades, móveis, quadros, itens de decoração e roupas usadas de qualidade. Localizada na Rua 3 nº 13, no Setor Central, em Goiânia, em frente à Praça Dr. Borges dos Santos Dias, a loja conta com diversas antiguidades raras, indicadas para decorações tanto de residências quanto de estabelecimentos comerciais.

Segundo o proprietário do antiquário, Wanderlei Marques, os objetos podem ser utilizados para compor uma decoração somente com antiguidades ou para fazer um contraste entre itens antigos e modernos nos ambientes. Para ele, os objetos de antiquário são “peças que carregam histórias e despertam lembranças, que não devem ser apagadas nem esquecidas em respeito às nossas origens”.

Serviço

Prosa Cultural – entrevista com o cantor Pádua

Quando: sexta-feira (16), às 15h

Onde: Instagram e Tik Tok: @antiquariobrechogoiano

A entrevista será transmitida exclusivamente pelas redes sociais

Veja Também