Glória Maria é homenageada pelos cartunistas em exposição virtual de caricaturas

A exposição virtual ficará no portal por tempo indeterminado e sempre poderá receber novos desenhos que serão incorporados

Postado em: 04-02-2023 às 14h30
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Glória Maria é homenageada pelos cartunistas em exposição virtual de caricaturas
A exposição virtual ficará no portal por tempo indeterminado e sempre poderá receber novos desenhos | Foto: Seri/ Divulgação

Glória Maria nos deixou nesta quinta-feira (2) após lutar contra um câncer, desde 2019. Sua morte repercutiu por todo o país pela sua importância no jornalismo nacional e internacional.

Os cartunistas brasileiros logo começaram a postar em suas redes sociais homenagens a esta personalidade por meio de caricaturas. A Associação dos Cartunistas do Brasil (ACB) as reuniu em uma exposição virtual que já pode ser acessada no Blog HQMIX, pelo link.

“Glória Maria sempre foi um sorriso permanente no jornalismo e dividia com todos as suas aventuras, porque esta era sua vida – uma grande aventura. Depois de tantas viagens por mais de 150 países, ela ainda sustentava o sonho de viajar para a Lua. Por isso, a nossa exposição tem o nome de …e Glória Maria finalmente visitou a Lua. Os cartunistas refletem o que a população pensa e todos adoram a Glória”, ressalta o presidente da ACB, o cartunista José Alberto Lovetro, conhecido como JAL.

Continua após a publicidade

A exposição virtual ficará no portal por tempo indeterminado e sempre poderá receber novos desenhos que serão incorporados. Uma exposição presencial sobre a jornalista com alguns destes trabalhos deve acontecer nos próximos dias em São Paulo.

Veja Também