Segunda-feira, 01 de julho de 2024

Talento raíz: a carreira da cantora goianiense Isabella Arantes no Papo Xadrez

A ex-participante do The Voice Brasil mostra o gosto variado pela música e a paixão pelo sertanejo

Postado em: 28-02-2023 às 17h32
Por: Everton Antunes
Imagem Ilustrando a Notícia: Talento raíz: a carreira da cantora goianiense Isabella Arantes no Papo Xadrez
A ex-participante do The Voice Brasil mostra o gosto variado pela música e a paixão pelo sertanejo. | Foto: Isabella Lima

Na segunda-feira (27), os estúdios do Papo Xadrez receberam a cantora, compositora e estudante de medicina veterinária Isabella Arantes em conversa com os apresentadores Ananda Leonel e Felipe Cardoso. A convidada foi participante do reality show The Voice Brasil no ano de 2019, no time do cantor Michel Teló e, atualmente, movimenta a noite goianiense com shows nos bares de Goiânia. 

Nascida e criada na Capital Nacional do Sertanejo, a artista se orgulha por ser goianiense e comenta: “antigamente, era o inverso. As pessoas saíam para ir a São Paulo”. Hoje, no entanto, o cenário da música sertaneja – principalmente os gêneros universitário e feminejo – consolidaram Goiânia como produtora musical.   

Desde os cinco anos, a compositora conta que cantava no coral da Paróquia Nossa Senhora da Assunção e que esse foi um período muito importante para descobrir a vocação como cantora. Segundo ela relata, a sua participação no Ministério de Música da Igreja foi como uma “escola musical”. 

Continua após a publicidade

Eclética, a artista revela que escutava os Bee Gees e os Beatles e, durante o colégio, teve uma banda de rock, mas a MPB também faz parte do seu repertório. Entre todos gêneros da música, a compositora dedica a carreira ao sertanejo – estilo que a cativou já aos 13 anos, quando apareceram os primeiros trabalhos no ramo da música.

Nessa idade, Isabella conta que participou de uma apresentação pela primeira vez em um bar da cidade. Logo depois, ao cair no gosto do público, essa primeira demonstração do seu trabalho se tornou uma parceria fixa, que lhe rendeu os primeiros frutos como cantora. “Quando eu comecei a cantar profissionalmente os meus pais foram minha força”, comenta Isabella sobre o incentivo dos pais à carreira musical. 

A artista ainda conta que leva consigo as músicas do sertanejo clássico no repertório, durante os shows: ‘Evidências’ e ‘Fio de Cabelo’ são frequentemente pedidas durante as performances da artista. “Inventamos a moda de colocar [‘Galopeira’] no show e, no final do show, a voz está cansada”, brinca a artista.

Acompanhados de uma barca de frios, uma boa prosa e um violão, os apresentadores do Papo receberam uma mostra da voz de Isabella, que cantou ‘Telefone Mudo’ no programa do Papo Xadrez. Após a performance no Papo, a compositora conta que tem o sonho de elevar a sua arte ao nível nacional e comenta sobre os planos para 2023: a artista já lançou ‘Cama Preferida’ em 2023 e segue trabalhando no DVD ‘Trajeto’. 

E por falar em trajeto, a artista coleciona vitórias como o título de ganhadora do Concurso Canta Guanabara em 2022. Nesse evento, a artista conheceu compositores de influência no meio musical, o que resultou em uma parceria de gravação de clipes, músicas e títulos que fazem parte da discografia da compositora.

É possível conferir o projeto mais recente de Isabella, bem como o primeiro trabalho autoral da cantora, ‘Gravado Nas Cicatrizes’ (2018) – que conta com cinco títulos –, em todas as plataformas digitais. A cantora dispõe de um álbum e outros três singles na carreira e já encaminha o segundo disco. 

Você pode ver o episódio completo do Papo no Canal do Youtube, ‘Papo Xadrez’, ou conferir os principais momentos da entrevista no instagram do programa: @xadrezpapo. Também é possível ouvir esse e outros episódios do podcast na plataforma de streaming do Spotify.   

Nos últimos episódios

Isabella Arantes, cantora e compositora, está na 53ª transmissão ao vivo do podcast ‘Papo Xadrez’. Ela se junta aos outros 60 convidados que estiveram nos estúdios do jornal ‘O Hoje’ de frente com os apresentadores Ananda Leonel e Felipe Cardoso. Dos encontros dedicados ao mundo da música e seus bastidores aos episódios sobre a indústria da moda: nenhuma pauta fica de fora do ‘Papo Xadrez’.

Veja Também