Quinta-feira, 28 de março de 2024

The Town anuncia line up internacional com grandes parcerias musicais

Faltando seis meses para a abertura de portões do novo festival, o volume de experiências que o público vivenciará chama a atenção

Postado em: 13-03-2023 às 08h30
Por: Lanna Oliveira
Imagem Ilustrando a Notícia: The Town anuncia line up internacional com grandes parcerias musicais
Faltando seis meses para a abertura de portões do novo festival de música, o volume de experiências que o público vivenciará chama a atenção | Foto: Divulgação

Aos amantes dos festivais de música, já separem os dias 2, 3, 7, 9 e 10 de setembro na agenda, porque tem evento novo chegando na área. A primeira edição do The Town, no Autódromo de Interlagos em São Paulo, promete entrar para a história. A Cidade da Música recebe o melhor da música, cultura e arte, tudo com o respaldo dos mesmos organizadores do Rock in Rio. O line up já conta com nomes grandiosos como Bruno Mars, Post Malone, Foo Fighters, Maroon 5, Racionais MC’s & Orquestra Sinfônica de Heliópolis, Ludmilla, Jão, Iza, Criolo, Luísa Sonza, Maria Rita e Orochi, entre outros já confirmados.

Faltando seis meses para a abertura de portões do novo festival de música, cultura e arte de São Paulo, e um dia para o início da venda de ingressos do The Town Card, marcada para esta terça-feira (14), a partir das 19h, o volume de experiências que o público vivenciará dentro da Cidade da Música chama a atenção. Com inúmeros conteúdos especiais a serem explorados no Autódromo de Interlagos, o planejamento antecipado será o melhor aliado para quem curtirá os dias de magia. Além dos shows que prometem ser marcantes, Roda Gigante, Megadrop, Tirolesa e Montanha Russa darão o ar dos parques de diversões ao festival.

Luis Justo, CEO da Rock World, empresa que organiza e produz o The Town e o Rock in Rio, aconselha os fãs a se planejarem para aproveitar cada momento do festival: “Vamos erguer uma verdadeira cidade que vai ocupar 360 mil metros quadrados, proporcionando experiências inesquecíveis para os fãs. Nosso conselho é que o público se planeje com antecedência, criando seu próprio guia do que fazer, e chegue cedo para aproveitar cada momento memorável neste lugar que será mágico”. Com o festival acontecendo em fins de semana e feriado, os fãs poderão chegar e sair com tranquilidade usando a linha de trem, que funcionará 24 horas. 

Continua após a publicidade

No total, serão 12 horas por dia para viver intensamente mais de 235 horas de música que proporcionarão o sentimento único de viver o nascimento de um grande festival. E toda a música acontece nos palcos Skyline inspirado nos grandes prédios da cidade paulista; The One, inspirado nos museus de arte de São Paulo; New Dance Order dedicado à música de pista, passando pelos gêneros house, techno, trance, bass e trap; São Paulo Square, inspirado na região em que a cidade foi fundada; Factory, com o mood da cultura urbana com performances de street dance e shows de trap, hip hop e rap; e o Market Square, um espaço gastronômico. Mais detalhes você encontra no Instagram @thetownfestival.

“Acreditamos que a estreia do festival será tão emblemática quanto o Rock in Rio de 1985, com muitos momentos para serem relembrados nos próximos anos. É a chance de o público entrar para a história e poder dizer que vivenciou a experiência da primeira edição do The Town. Sem dúvidas, será um momento inesquecível para as 500 mil pessoas que estarão presentes na Cidade da Música”, comenta Ana Deccache, diretora de marketing do Rock in Rio e The Town.

The Town já nasce gigante

Foto: Divulgação

São Paulo respira arte e tudo é arte em The Town, o festival que logo na sua primeira edição busca tornar-se o mais inspirador cartão de visitas de São Paulo. Um dos pilares do festival e uma das fortalezas da Cidade, a arte estará presente nos quatro cantos da Cidade da Música – na cenografia, no palco, nas danças e, claro, na música. É por meio dela que The Town se conecta ainda mais com a cidade e com as pessoas, como um fio condutor que costura toda a narrativa do evento, incluindo os espaços, as experiências e as manifestações. Para reforçar esse compromisso, eles fecham parceria com o renomado fotógrafo e artista brasileiro Gabriel Wickbold.

Gabriel Wickbold comenta a parceria com o The Town: “Preparei esta série fotográfica que é sobre o amor – o amor pela arte, pela música, esta expressão artística que habita entre o material e o imaterial. As imagens expostas amplificam o amor incondicional entre duas partes: os artistas de um lado e o público do outro, em uma troca constante e intensa. O festival é o grande palco onde tudo isso acontece. O público espera um grande show e o artista almeja que o público se entregue em sua devoção. Estou extremamente honrado com esse projeto”.

A primeira edição do novo megaevento também já ganhou duas músicas-tema, gravadas nas vozes de Iza e Criolo. A primeira, considerada o grande hino do evento, tem interpretação de Iza, com a participação do baterista da banda Sepultura, Eloy Casagrande, e de uma orquestra comandada pelo maestro Eduardo Souto Neto. Já a segunda, um trap em homenagem à arte e cultura da capital, foi gravada pelo rapper Criolo em uma colaboração inédita com Iza e o diretor artístico Zé Ricardo. Ambos os cantores já estão confirmados no line-up do festival. 

Com previsão para receber cerca de 500 mil pessoas em mais de 235 horas de música, a Cidade da Música contará com cinco palcos, onde o público poderá imergir em novas e inesquecíveis experiências. Com cenografia inspirada em ícones da arquitetura paulistana e apresentando uma diversidade única de ritmo e união de tribos, The Town chega a São Paulo com apoio, força e empoderamento de gente grande. De acordo com uma pesquisa realizada pela Fundação Getúlio Vargas, está previsto um impacto econômico de R$1.7 bilhão, o maior já visto na capital, além de gerar mais de 19 mil empregos diretos.  

Veja Também