Cantor Ferrugem se apresenta em Goiânia neste domingo

Dentre as músicas do DVD, o público encontra samba-rock, samba-blues, um arranjo de cordas e seu romantismo em canções como O Meu Coração Tem Medo

Postado em: 28-04-2018 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Cantor Ferrugem se apresenta em Goiânia neste domingo
Dentre as músicas do DVD, o público encontra samba-rock, samba-blues, um arranjo de cordas e seu romantismo em canções como O Meu Coração Tem Medo

SABRINA MOURA*

Como atração da festa PelAmor, o cantor Ferrugem se apresenta em Goiânia, neste domingo (29), com seu mais novo trabalho, Prazer, eu Sou Ferrugem. No show, Jheison Failde de Souza, o Ferrugem, mostra a razão de ter se tornado ídolo da música popular brasileira. Segundo o cantor e compositor da Zona Oeste do Rio, “é a realização artística de um cara que está desde criança buscando seu espaço nas rodas de samba que agora, aos 29 anos de idade, é uma das vozes mais populares e reconhecíveis da renovação do samba”.

Continua após a publicidade

O cantor diz conquistar todos com magnetismo que ‘não dá para explicar’. “O nome Ferrugem surgiu de um apelido que, pra falar a verdade, eu não gostei; um amigo percussionista me apelidou no estúdio. Ele começou a brincar  devido a algumas pintinhas que tenho no corpo; ferrugem para lá e pra cá”, comenta o artista, que completa: “Certo dia, parei para pensar, e seria muito melhor ter o nome artístico Ferrugem do que Jheison; não combinaria tanto com o meu segmento, que é o samba. Já são 11 anos carregando esse nome artístico que tem mais valia do que o de batismo (risos)”, completa.

Ferrugem foi a atração da final do Big Brother Brasil (BBB) deste ano. “Foi maravilhoso! Está sendo muito bom para minha carreira, no presente, e também para no futuro. No dia seguinte, já notamos uma mudança muito grande em tudo”, conta o artista.

O Prazer, sou eu Ferrugem foi gravado ao vivo em 19 de outubro de 2017, no Barra Music, Zona Oeste carioca. O DVD é o ‘samba em traje esporte fino’. “Juntei uma galera grande para fazer um DVD à altura do nosso sonho. Demorou, mas agora tenho uma trajetória para mostrar”, diz ele. O trabalho é puro luxo, que vai das roupas do cantor e dos músicos aos arranjos dos seus sambas, embelezados por cordas, sopros e corais. Já a outra parte é total descontração, a mais completa alegria de estar vivo.

Dentre as músicas do DVD, o público encontra samba-rock, samba-blues, um arranjo de cordas e seu romantismo em  canções como O Meu Coração Tem Medo.

O artista já se apresentou em Goiânia e se surpreendeu com a quantidade de pessoas. “Queremos dobrar esse público. Para mim é muito interessante poder levar o samba aonde ele não tinha tanta notoriedade; a gente acaba se sentindo um responsável, um representante. Lá na frente vou poder chegar e contar que estive em Goiânia, um lugar onde quem comanda é o sertanejo, e fui recebido por milhares de pessoas em um show f…”, finaliza o artista.

*Integrante do programa de estágio do jornal O HOJE sob orientação 

da editora Flávia Popov

SERVIÇO

Show com Ferrugem: domingo (29)

Horário: 17h

Onde: Manakai Sport Food (Alphaville Araguaia  – Goiânia)

Mais informações: (62) 98512-3519 

Veja Também