Feirarte reúne obras exclusivas de pintura e artesanato

Objetivo é incentivar os alunos a colocarem em prática a exposição dos seus produtos, o atendimento ao cliente, além de estipular valores para suas obras de arte

Postado em: 07-05-2018 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Objetivo é incentivar os alunos a colocarem em prática a exposição dos seus produtos, o atendimento ao cliente, além de estipular valores para suas obras de arte

GABRIELLA STARNECK*

Continua após a publicidade

A 4ª Feirarte de Pinturas e Artesanato ocorre entre os próximos dias 7 e 10 de maio, na Galeria de Arte Basileu França, na Capital. O evento oferece um espaço para exposição e vendas de peças artesanais e obras de arte feitas pelos alunos de artes visuais do Itego em Artes Basileu França. As peças e obras exclusivas foram feitas por alunos e professores dos cursos de Artes Visuais – área que coordena a feira. 

“No local, será possível comprar peças artesanais e obras de arte para presentear as mães com mais personalidade e exclusividade. Além disso, será uma oportunidade para os nossos alunos demonstrarem todos seus talentos e habilidades artísticas, através de pinturas e artesanatos feitos, com muita técnica e amor pela arte”, conclui a produtora de eventos das Artes Visuais do Basileu França, Izabel Medeiros. 

Feirarte

Segundo a coordenadora de Artes Visuais do Basileu França, Fernanda Porto, a Feirarte tem o intuito de incentivar os alunos a colocarem em prática a exposição dos seus produtos, o atendimento ao cliente, além de estipular valores para suas obras de arte. “Por isso os cursos oferecidos pelas Artes Visuais incentivam o desenvolvimento de componentes curriculares necessários para atuação profissional, tais como confecção de portfólio digital e logomarcas, técnicas de vendas pela internet, noções básicas de fotografia do produto, e outros”, explica Fernanda.

A coordenadora ainda destaca que os cursos oferecidos pelo Basileu têm como prioridade preparar os estudantes para o mercado de trabalho e para nichos de atuação que exijam pessoas qualificadas. Fernanda ainda conta ao Essência que a feira, como ocorre no encerramento dos cursos de artesanato, dá uma segurança maior para os alunos que estão formando e irão se inserir no mercado de trabalho: “Muitos estão expondo pela primeira vez no bazar, e por estar em um espaço acadêmico, isso traz uma tranquilidade maior”. 

As pessoas interessadas em visitar a Feirarte vão ter acesso a cerca de 30 modalidades de artesanato. Pinturas, cerâmicas, artigos de vidro, tecido e porcelana estarão disponíveis no evento. Fernanda ainda conta que, embora alguns alunos produzam produtos focados nas mães, as obras não são delimitadas a uma temática específica. 

Inclusive, não é coincidência que a Feirarte ocorra próximo ao dias das mães, como afirma a coordenadora de Artes Visuais: “No primeiro semestre, os dois melhores momentos de venda são Dia das Mães e Dia dos Namorados, então é proposital que a feira ocorra na semana que antecede a data, pois serve como um incentivo para aqueles que desejam presentear as mães com produtos de alta qualidade e com preços mais acessíveis”. 

Ao ser questionada sobre as dificuldades em estruturar a Feirarte, Fernanda aponta a questão financeira e estrutural. “A maior dificuldade são as dificuldades de um estabelecimento público: a situação financeira. Muitas vezes, os alunos não conseguem comprar os materiais necessários para produzirem os artesanatos, então precisamos fazer eventos para conseguir arrecadar verbas para que os estudantes possam comprar os materiais. A estrutura física é outro desafio, porque a galeria é pequena para a quantidade de trabalhos que vamos apresentar. Além disso, lidamos com a dificuldade de divulgação da Feirarte, finaliza a coordenadora. 

*Integrante do programa de estágio do jornal O HOJE sob orientação da editora Flávia Popov

SERVIÇO

4ª Feirarte de Pinturas e Artesanato

Quando: de 7 a 10 de maio de 2018 

Horários: das 8h às 12h e das 13h30 às 19h

Onde: Galeria de Arte Basileu França (Av. Universitária, nº 1.750, Setor Leste Universitário – Goiânia)

Veja Também