Humberto Gessinger está de volta à Goiânia e canta músicas de todas as fases da sua carreira

Com 38 anos de estrada, ‘Não Vejo a Hora’ é o 22º álbum do cantor

Postado em: 07-04-2023 às 09h07
Por: Lanna Oliveira
Imagem Ilustrando a Notícia: Humberto Gessinger está de volta à Goiânia e canta músicas de todas as fases da sua carreira
Com 38 anos de estrada, ‘Não Vejo a Hora’ é o 22º álbum do cantor | Foto: Divulgação

Aos fãs da história Engenheiros do Hawaii, Humberto Gessinger está de volta à Goiânia nesta sexta-feira (7) com a turnê ‘Não Vejo a Hora’, no Centro de Convenções da PUC Goiás. Ele canta clássicos de todas as fases da sua carreira como ‘Infinita Highway’, ‘Refrão de Bolero’ e ‘Terra de Gigantes’, além de canções recentes como ‘Partiu’, ‘Bem a Fim’ e ‘Um dia de Cada Vez’. O cantor, compositor, multi-instrumentista e escritor marcou gerações e o novo projeto é uma oportunidade de revisitar esse sucesso que permeia sua trajetória desde 1985.

Lançado em 2019, o álbum ‘Não Vejo a Hora’ conta com duas formações: o power trio e o trio acústico. Produzido pelo próprio Humberto Gessinger, este é o primeiro projeto de inéditas desde ‘InSULar’ em 2013. O trabalho traz 11 canções autorais, oito faixas gravadas com o power trio formado com Rafa Bisogno na bateria e Felipe Rotta na guitarra e Humberto no baixo de seis cordas. Nas três músicas acústicas restantes, Gessinger assume a viola caipira, acompanhado por Nando Peters no baixo acústico e Paulinho Goulart no acordeom. 

No palco, Humberto Gessinger (vocal, baixo, violão, double neck e harmônicas), é acompanhado por Rafa Bisogno (bateria, percussão, bateria eletrônica e voz) e Felipe Rotta (guitarra, violão, bandolim e voz). Juntos eles fazem história na música brasileira, já que as faixas fazem parte da memória afetiva do público. ‘Infinita Highway’, ‘Refrão de Bolero’ e ‘Terra de Gigantes’ são alguns dos clássicos que fazem parte do repertório. ‘Partiu’, ‘Bem a Fim’, ‘Um dia de Cada Vez’ e ‘Estranho Fetiche’ representam no show a nova fase do artista.

Continua após a publicidade

“Desde o início, saquei que o material pedia uma produção ágil, rápida, para que a força das composições não se perdesse em firulas no estúdio. Foi o que a gente fez. Com exceção de alguns vocais que eu dobrei, não há overdub no disco. ‘Não Vejo a Hora’ é um disco focado na simplicidade dos trios”, conta Humberto. O trabalho ainda conta com a colaboração artística na capa. As ilustrações minimalistas e com muita cor da capa e contracapa são do artista gaúcho Felipe Constant.

Com 38 anos de estrada, este é o 22º álbum do cantor. Oito DVDs completam a discografia que renderam oito Discos de Ouro, um Disco de Platina, quatro DVDs de Ouro e milhares de fãs apaixonados por sua música. Um artista multifacetado, ele se divide entre outras expressões artísticas, e paralelamente a seu trabalho como músico, Humberto Gessinger já lançou cinco livros: ‘Meu Pequeno Gremista’, ‘Pra Ser Sincero’, ‘Mapas do Acaso’, ‘Nas Entrelinhas do Horizonte’ e ‘Seis Segundos de Atenção’.

Veja Também