Terça-feira, 19 de março de 2024

Goiânia recebe encontro de brechós neste sábado

Há alguns anos os brechós são tendência mundial e em Goiás o mercado ganha força com o encontro de Brechós Cabide Rosa

Postado em: 13-05-2023 às 10h28
Por: Lanna Oliveira
Imagem Ilustrando a Notícia: Goiânia recebe encontro de brechós neste sábado
O evento reúne mais de 80 expositoras que apresentam roupas, calçados, acessórios, artesanatos e decoração | Foto: reprodução

O mundo mudou, fato. E com essas transformações novas perspectivas são apresentadas. Dentre tantas, imaginar um planeta sustentável e pessoas mais conscientes tornam-se prioridade social. Assim, se faz necessário repensar várias formas de consumo, principalmente na moda. Por isso, a alguns anos os brechós são tendência mundial, no Brasil não seria diferente. Em Goiás, o mercado ganha força com o encontro de Brechós Cabide Rosa, que ocorre neste sábado (13) em comemoração ao Dia das Mães.

Pode confessar: quantas roupas você tem aí paradas no armário? Provavelmente a sua resposta é “muitas”. Mas você não é exceção, já que, segundo estimativas, as pessoas não usam 70% das peças de seus guarda-roupas. Tal constatação chamou a atenção de milhares de brasileiros que estão engajados em fazer do planeta um lugar mais sustentável. Isso implica em potencializar a moda circular e investir na abertura de brechós especializados. No Brasil são 118.778 negócios ativos. E com um crescimento de 30,97% nos últimos 5 anos. 

Na pandemia cresceu 11,08% e no último ano, os brechós geraram 343.197 vagas de emprego. Números expressivos, e que confirmam a tendência do negócio. Então te digo, é o momento de fazer a energia circular pelo seu guarda-roupa. Comece refletindo o conceito dos brechós e como eles são um consumo responsável, uma moda que cabe no seu bolso, oportunidade de adquirir peças únicas e vintage, e claro, seu impacto social. Após, desapegue do que não faz mais sentido e vá ao encontro de Brechós Cabide Rosa para repor o espaço com o que há de melhor.

Continua após a publicidade

Empreendedorismo, diversão e economia

Neste sábado, dia 13, o Encontro de Brechós Cabide Rosa faz uma edição especial para comemorar o Dia das Mães. O evento é uma ótima opção de lazer, compras e economia, reunindo mais de 80 expositoras que apresentam roupas, calçados, acessórios, artesanatos e decoração, tudo com muita qualidade a preços acessíveis. Além disso, há uma vasta praça de alimentação e música ao vivo. Tudo ocorre das 10h às 18h, no Cepal do Jardim América, gratuito e aberto ao público.

As atrações musicais contam com DJ Genor (Samba e MPB), Mariana Oliveira (sertanejo) e Nanda Novik com rock e MPB. Também há sorteio de vários prêmios, como cesta de chocolate, makes e kits, além de uma área especial para as crianças com pipoca, algodão doce, pula pula e sorvete. Simultaneamente ao evento, ocorre mais uma edição do Festival Mundo Verde Gyn com uma infinidade de plantas decorativas, suculentas raras e comuns, vasos, acessórios e insumos, além de opções de presentes para as mães.

O evento Encontro de Brechós Cabide Rosa valoriza o trabalho das empreendedoras locais que se dedicam neste modelo de negócio e ajuda muitas mulheres a obterem independência financeira. Ao consumir em brechós, estamos contribuindo para um consumo consciente, evitando o descarte desnecessário de roupas e reduzindo o impacto da indústria da moda no meio ambiente. Fortalecendo a economia local, a última edição do Encontro de Brechós Cabide Rosa, gerou um valor de cerca de R$ 35 mil.

Se você olhar ao seu redor, é fácil perceber isso. Não se acredita mais naquele estigma ultrapassado que existia no Brasil de que brechós vendem roupas velhas, sem valor ou com energia carregada. As pessoas estão se abrindo, e o mercado ‘second hand’ contempla até as marcas de luxo. Se você ainda resiste às peças de segunda mão, pode estar perdendo tempo e dinheiro. Não perca tempo, os brechós são uma tendência mundial e são mais legais do que você imagina. Se joga na experiência!

Serviço

Encontro de Brechós Cabide Rosa

Quando: Sábado (13)

Onde: Av. C-105, Nº 164, Setor Jardim América – Goiânia

Horário: 10h às 19h

Veja Também