Segunda-feira, 08 de julho de 2024

Com participações de peso, MC Dricka lança primeira parte de seu projeto audiovisual

Após o lançamento dos quatro EP’s, todas as faixas farão parte do álbum 'Mega da Rainha', totalizando 12 tracks.

Postado em: 16-05-2023 às 09h11
Por: Elysia Cardoso Ferreira
Imagem Ilustrando a Notícia: Com participações de peso, MC Dricka lança primeira parte de seu projeto audiovisual
Após o lançamento dos quatro EP’s, todas as faixas farão parte do álbum 'Mega da Rainha', totalizando 12 tracks | Foto: Divulgação

Dando início aos seus lançamentos de 2023, MC Dricka apresenta a primeira parte do seu novo projeto ”Mega da Rainha’ Gravado na GR6, em São Paulo, o ‘Mega da Rainha, EP 1’ chega pela Som Livre com três faixas das quais duas são inéditas e conta ainda com os respectivos videoclipes, que recriam toda a atmosfera de um baile de favela tradicional da capital paulista, com direito a guarda-chuvas, motos, comerciantes de bebidas, paredão de som e, obviamente, muito funk de qualidade.

Dividido em quatro EP’s de três faixas cada, a primeira parte de ‘Mega da Rainha’ conta com a participação de nomes de peso como MC IG, MC Luan da BS e Dom Laike. Ao longo do projeto, MC Dricka busca trazer para o seu universo do mandelão artistas que já são renomados no funk, mas também o ineditismo de nomes de outras sonoridades, como o trap, para embarcarem na atmosfera da rainha dos fluxos. Entre eles, estão Dom Laike e Borges, este último participação confirmada no segundo EP do projeto, ao lado de Gaab.

Após o lançamento dos quatro EP’s, todas as faixas farão parte do álbum ‘Mega da Rainha’, totalizando 12 tracks. Além disso, um audiovisual único também será lançado, fruto da gravação com público convidado, como integrantes de fã clubes, pessoas do movimento funk e frequentadores dos bailes de favela de São Paulo.

Continua após a publicidade

Sobre MC Dricka

Fernanda Andrielli Nascimento dos Santos, mais conhecida como MC Dricka, surgiu no meio do funk como uma explosão e hoje, com apenas 23 anos, se consolida como uma das maiores do gênero, com lançamentos, que somam cerca de 220 milhões de visualizações em seu canal no YouTube e mais de 270 milhões de streamings no Spotify.

Mulher preta, periférica e declarada LGBTQIA+, a paulista é conhecida como Rainha dos Fluxos, com músicas com mensagens afiadas, letras diretas e elevando a autoestima das mulheres. MC Dricka hoje ocupa o posto de uma das vozes mais empoderadoras do meio e já teve até uma de suas músicas nos stories da rapper Cardi B. Dentre seus maiores sucessos estão ‘Empurra Empurra’, ’38 Carregado’, ‘Vai Fazer Carão’, ‘Bate Bate’, ‘Pretinha do Peitin e do Bundão’, ‘Me Olha e Me Respeita’, além de ‘Nós Tem Um Charme Que É Dahora’, que acumula cerca de 40 milhões de streams e mais de 100 milhões de views no YouTube.

Em 2021, MC Dricka concorreu ao BET Awards na categoria ‘Artista Revelação Internacional’, representando o Brasil como a única mulher indicada. Em seguida, teve sua foto estampada na Times Square, em New York, em ação do Spotify para promover a igualdade de gênero na indústria musical. Em agosto, MC Dricka deu mais um importante passo na sua carreira ao assinar com a Som Livre e passou a integrar o time de música urbana da casa. Em 2022 a artista lançou o álbum “Rainha”, além de diversos singles, e realizou uma apresentação épica no Rock In Rio.Agora em 2023 a artista lança seu primeiro projeto audiovisual, ‘Mega da Rainha’, com participações de grandes artistas da cena como Gaab, Borges, Dom Laike e MC Pedrinho.

Veja Também