Torresmofest: Festival gastronômico tem 1ª edição em Goiás

Para acompanhar, festival conta com uma programação musical com os melhores covers de bandas nacionais e internacionais

Postado em: 25-05-2023 às 09h07
Por: Elysia Cardoso Ferreira
Imagem Ilustrando a Notícia: Torresmofest: Festival gastronômico tem 1ª edição em Goiás
Para acompanhar, festival conta com uma programação musical com os melhores covers de bandas nacionais e internacionais | Foto: Divulgação

Joelho, torresmo de rolo, leitão à pururuca, costela suína, pernil, pancetta e mais delícias suínas estão no menu que prometem encantar os amantes da carne de porco. O Torresmofest, um dos maiores festivais gastronômicos do Brasil, ocorre nos dias de 25 a 28 de maio e 01 a 04 de junho, das 12h às 22h, no Passeio das Águas Shopping. O evento conta com um cardápio que oferece uma variedade de pratos à base de carne suína.

O Torresmofest é um festival de carne suína já consagrado no Brasil, com mais de 240 edições realizadas em diversas cidades dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Paraná. Essa é a primeira vez do evento no estado de Goiás. “É sempre um prazer muito grande chegar em uma cidade nova, em um Estado novo e ser muito bem recebido como estamos sendo por Goiás, especificamente em Goiânia. Espero ansiosamente pelo público”, comemora Eduardo Bueno, idealizador do Torresmo Fest, que está otimista e espera receber mais de 40 mil pessoas.

Além disso, um dos principais convidados desta edição será o embaixador do Torresmofest e chef especialista em carne de porco, Adan Garcia. Ele apresentará em seu cardápio premiado o Baião de Dois e o Arroz Carreteiro, prometendo trazer o melhor da culinária mineira. “O principal diferencial dessa edição será a quantidade de caçadores com torresmo a gente ampliou mais quatro pontos, totalizando doze pontos de torresmo, para ter bastante entrega para o público”, ressalta Eduardo em conversa com o Essência

Continua após a publicidade

Para acompanhar as delícias gastronômicas, haverá também uma seleção de chopps artesanal e uma programação musical com os melhores covers de bandas nacionais e internacionais, abrangendo diversos estilos, do pop rock ao sertanejo. 

Rayan Raison, gerente de marketing do Passeio das Águas Shopping, expressa sua alegria ao receber o Torresmofest. “O festival conversa com a nossa proposta de trazer eventos grandiosos e exclusivos que dialoguem bem com a cultura goiana e com o nosso público”, afirma.

Para toda a família

O festival nasceu em meados de 2019, em um momento de crise emocional e financeira de seu idealizador, Eduardo Bueno. O empreendedor após assistir um vídeo no whatsapp com a temática do festival enxergou a possibilidade de expandir um propósito. “Consegui trazer o chef Adan Garcia de Portugal e sai em busca de especialistas em porco e fomos evoluindo, crescendo, buscando novas cidades e Estados. Completamos o time e estamos agora em Goiânia, e pretendemos rodas por várias cidades aqui do Estado”, relembra Bueno sobre a trajetória do festival. 

O Torresmofest é um dos maiores festivais gastronômicos do Brasil e pioneiro no segmento de carne suína, já contabilizando mais de 6 milhões de visitantes. Nesta edição no Passeio das Águas Shopping, o festival será “Pet Friendly” e contará com uma área kids, garantindo diversão para toda a família.

 Atrações musicais

  • Quinta feira (25), às 20h Bohemian Rock – Cover Queen
  • Sexta feira (26), às 20h Victor e Neto – Sertanejo
  • Sábado (27), às 17h Vertize – Classic Rock e às 20h Cover Coldplay
  •  Domingo (28), às 17h Breakdown – Hard Rock e às 20h Neto e Tiago – Sertanejo

Veja Também