76º Exposição Agropecuária de Goiás segue até domingo com programação especial

Hugo & Guilherme encaram o sonho de cantar no palco mais importante do Estado como um dos shows mais aguardados do evento

Postado em: 26-05-2023 às 08h38
Por: Lanna Oliveira
Imagem Ilustrando a Notícia: 76º Exposição Agropecuária de Goiás segue até domingo com programação especial
O Museu Agropecuário tem o intuito de apresentar as tradições e produções goianas com uma grande variedade | Foto: Divulgação

É na arena que a essência goiana se revela e no palco a cultura enraizada na nossa história transforma-se em música. Rodeio, botas e muita música sertaneja faz parte da tradicional festa do Estado, a tão esperada Pecuária. Em seus últimos dias, a edição de 2023 se prepara para se despedir em grande estilo. Ainda neste fim de semana, muitas atrações passam pelas ruas do complexo. Hoje (26) o show no palco principal fica por conta de Wesley Safadão e Murillo Huff e no sábado (27) é a vez de Hugo & Guilherme.

A 76ª Exposição Agropecuária de Goiás termina neste domingo (28) e já apresenta um balanço positivo. Entre as atrações que já passaram pelo parque de exposições estão nomes como Léo Santana, Wesley Safadão, Maiara e Maraísa, Simone Mendes, Guilherme e Benuto, Israel & Rodolfo, Diego e Victor, Mari Fernandez e a peça infantil do youtuber Luccas Neto. Mas o grande destaque desse retorno da maior festa de Goiás foi o fomento a cultura sertaneja que rege os goianos e o incentivo a economia agropecuária que hoje protagoniza o mercado nacional.

O foco em abastecer o agronegócio firmou o compromisso dos organizadores com todos que vivem do campo. A expectativa da Sociedade Goiana de Pecuária e Agricultura é receber mais de 500 mil pessoas e movimentar mais de R$50 milhões.  “É uma excelente oportunidade de movimentar a economia do nosso Estado de diferentes formas, seja em uma negociação dentro do parque tecnológico ou na compra de roupas para a festa. São diversos setores interligados diretamente ou indiretamente”, explica o presidente da SGPA, Gilberto Marques.

Continua após a publicidade

Para além do fator econômico, a esfera cultural é também contemplada durantes os dez dias de festa. E não pense que acabou, ainda dá tempo de curtir toda a programação. Hoje (26) o show no palco principal fica por conta de Wesley Safadão e Murillo Huff e no sábado (27) é a vez de Hugo & Guilherme. Sucessos da música nacional, eles se juntam para fazer do último fim de semana da Pecuária um dos melhores da história. Promessa que tem tudo para ser cumprida, já que os ingressos já estão quase esgotados.

É para curtir o fim de semana

Tudo começou com a tradicional Cavalgada da SGPA e vai terminar no domingo (28) com atrações infantis e com a exposição ‘Cavalhadas: cultura, natureza e nós’, dos artistas Fatinha Bastos e Vinícius Fagundes Bárbara. A mostra é uma representação das batalhas entre mouros e cristãos com artigos feitos de fibras, palhas de milho, cápsulas de Jequitibá e de outras árvores do Cerrado. “Usamos frutos do Jequitibá, uma árvore imponente assim como as Cavalhadas. Essa união foi essencial para o nome do nosso projeto que é a junção do Cerrado, meio ambiente e cultura”, explica Fagundes.

Quem for ao parque de exposições poderá também conferir mais de 500 animais de raças bovinas e equinas em exposição. A vasta programação ainda conta com provas equestres, palestras, cursos, leilões, presença de empresas do ramo e ações de responsabilidade ambiental. O Museu Agropecuário, cujo intuito é apresentar as tradições e produções goianas com uma variedade de doces e rapadura, também segue aberto até domingo (28) para visitação. Para prestigiar toda a programação, nada melhor do que se jogar na gastronomia dos bares e restaurantes do complexo. Entre eles, o Bahrem, Cumpads, Beco Mágico e Ponto do Porco.

E para finalizar a noite, você merece aquela boa música ao vivo para confraternizar com amigos e família. O cearense Wesley Safadão se une com o goiano Murilo Huff para comandar esta sexta. Eles que acabaram de lançar a parceria ‘Quem tá pegando’, cantam juntos pela primeira vez a faixa ao vivo, em Goiânia. Por sua vez, a dupla Hugo & Guilherme encaram o sonho de cantar no palco mais importante do Estado. Eles que são donos de hits como ‘Haja Colírio’, ‘Mal Feito’, ‘Mágica’, entre outras, estão no topo da lista dos shows mais aguardados do evento.

Para aqueles que querem aproveitar o fim da noite de forma mais reservada e exclusiva, pela primeira vez dois camarotes estão disponíveis. O Brahma integra o circuito que percorre vários rodeios pelo Brasil e traz para Goiânia a marca de um dos melhores camarotes do País. Também iniciante na festa, o Puxadinho estendeu seu sucesso em estruturar grandes eventos para a Pecuária e acertou. Nesta sexta eles contam com o show exclusivo de Jefferson Moraes e do Nobreak. Já no sábado é a vez de Vitinho Imperador, Vinicius Cavalcante e Lelis. Não me venha com essa de ficar de fora, é programação para todos os gostos.

Veja Também