Apostando no sertanejo sofrência, May & Karen lançam single ‘Quase Que Eu Bato Meu Carro’

Faixa chega acompanhada ainda de um videoclipe no canal oficial da dupla no YouTube

Postado em: 30-05-2023 às 08h52
Por: Elysia Cardoso Ferreira
Imagem Ilustrando a Notícia: Apostando no sertanejo sofrência, May & Karen lançam single ‘Quase Que Eu Bato Meu Carro’
Faixa chega acompanhada ainda de um videoclipe no canal oficial da dupla no YouTube | Foto: Divulgação

Chegando para aquecer o coração dos amantes do bom e velho sertanejo sofrência, a dupla May & Karen lança o single ‘Quase Que Eu Bato Meu Carro’. A faixa, que chega em todas as plataformas de áudio pela Som Livre, conta também com um videoclipe inédito, disponibilizado no canal oficial da dupla no YouTube. 

Explorando a essência do gênero musical, as cantoras narram em ‘Quase Que Eu Bato Meu Carro’ a triste história da separação de um casal. Em trechos como “Quase que eu bato meu carro / O bluetooth ligado no rádio / E você me manda um áudio desses / Que você passou lá em casa / Juntou toda a sua tralha / Despediu da minha mãe e foi embora”, é possível perceber o clima de sofrência proposto pela composição que, ao unir as vozes marcantes de May & Karen para embalar a melodia bem trabalhada, resulta em uma sonoridade potente e emocionante. 

Na estrada há 10 anos, desde que o início da parceria profissional se deu em 2013, a dupla acumula o carinho dos fãs e uma trajetória artística no sertanejo, recheada de hits e colaborações especiais.

Continua após a publicidade

Donas de sucessos como ‘Plágio’, ‘A De Casa Ou a da Rua’ e ‘Não Me Liga’ (feat. Matheus Fernandes), as artistas naturais de São Paulo apresentam ao público o seu segundo lançamento pela Som Livre em 2023, na sequência da faixa ‘A Dor Desse Amor’, lançada em abril deste ano. 

Sobre May & Karen

May & Karen, mesmo se encontrando na vida muitos anos depois, já compartilhavam a mesma veia artística, influenciada por ritmos brasileiros e o cancioneiro popular. Desde a infância, a paulistana Kathleen Karen Alves já arriscava algumas notas musicais ao cantarolar as canções da época. Aos seis anos entrou em uma escola de música, onde aprendeu a tocar piano e violão. Assim como Karen, a também paulistana Mayra Garcez Massout de Novais, aos mesmos seis anos de idade, começou a manifestar sua paixão pela música. 

O primeiro encontro entre May e Karen aconteceu em 2011. As duas participaram do mesmo programa de calouros, em edições diferentes, e por conta disso acabaram se conhecendo através de amigos em comum. O início da parceria profissional veio em 2013, quando começaram publicando vídeos de covers musicais na Internet.

Hoje, May & Karen são reconhecidas por suas canções que apostam em composições totalmente engajadas ao poder feminino. Um dos momentos mais importantes da carreira da dupla foi o lançamento da faixa ‘Coração de Osso’, com a participação de Naiara Azevedo, logo após fecharem contrato com a Mega Produções Artísticas. O sucesso se concretizou ao se ouvirem tocando pela primeira vez nas rádios de todo o Brasil. A canção ainda rendeu uma apresentação ao vivo em um evento ao lado de Ivete Sangalo. A dupla já participou de alguns dos maiores eventos do Brasil, como o Festeja, a Festa do Peão de Barretos e o famoso São João, no Nordeste.

Veja Também