Saiba tudo sobre o MITA 2023, em São Paulo

Evento acontece nos dias 03 e 04 de junho com shows de Lana Del Rey, Florence + The Machine, Capital Inicial, NX Zero e muito mais

Postado em: 30-05-2023 às 14h55
Por: Luan Monteiro
Imagem Ilustrando a Notícia: Saiba tudo sobre o MITA 2023, em São Paulo
Evento acontece nos dias 03 e 04 de junho com shows de Lana Del Rey, Florence + The Machine, Capital Inicial, NX Zero e muito mais. | Foto: Reprodução

O MITA 2023 chega a São Paulo nos dias 3 e 4 de junho. O festival diurno acontece no coração da capital paulista, no Vale do Anhangabaú. A região está sob nova gestão desde dezembro de 2021, totalmente renovada. O Novo Anhangabaú se consolida como polo de entretenimento e cultura da cidade, palco de diversos shows e apresentações culturais. 

O line-up mescla atrações internacionais e nacionais, reunindo nomes já consagrados do cenário musical com novos que já conquistaram seu público. Os shows serão divididos em dois palcos, com 17 atrações no fim de semana. 

A produção é realizada em parceria pelas empresas Bonus Track, de Luiz Oscar Niemeyer e Luiz Guilherme Niemeyer, e 30E. 

Continua após a publicidade

O MITA tem patrocínio das marcas Heineken, Deezer e Jack Daniels. O evento também tem apoio de TikTok, DAKI, Baw Clothing, gin Vitória Régia, Stanley, Redley, Grey Goose, Mikes, Gol Linhas aéreas, Prefeitura do Rio de Janeiro, Riotur – Empresa de Turismo do Município do Rio de Janeiro, Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado do Rio de Janeiro, Visit.Rio / Rio Convention e Visitors Bureau, Prefeitura de São Paulo e SPTuris.

Os ingressos são vendidos online na Eventim e em bilheteria credenciada. Há também a oferta do Ingresso Social, com preço especial, que tem parte do valor arrecadado destinado às instituições parceiras do evento.

Confira a programação e os horários do MITA 2023

São Paulo – 3 de junho

Abertura dos portões 11h

Palco Centro

13h40 – Jehnny Beth
15h40 – BadBadNotGood
17h50 – Flume
20h30 – Lana Del Rey

Palco Deezer

11h50 – N.I.NA – artista Deezer Next
12h55 – Avuá convida Rodrigo Alarcon
14h35 – Duda Beat
16h45 – Djonga convida BK
19h05 – Natiruts

São Paulo – 4 de junho

Abertura dos portões 11h

Palco Centro

13h40 – Don L convida Tasha & Tracie
15h40 – Capital Inicial
17h50 – HAIM
20h30
– Florence + The Machine

Palco Deezer

12h55 – Far from Alaska convida Supercombo
14h35 – Sabrina Carpenter
14h35 – Sabrina Carpenter
19h05 – The Mars Volta

Estrutura PCD

Em sua segunda edição, o MITA terá diversos recursos para promover a maior acessibilidade, permitindo que todos aproveitem e curtam os shows com conforto e segurança. Serão dois espaços PCDs dentro da área do evento, um para cada palco, com grades rebaixadas para melhor visualização, cadeiras próprias para pessoas com obesidade, audiodescrição e uma plataforma que vibra acompanhando a música. Estes espaços terão tomadas, para quem precisa de equipamentos de suporte.

Orientadores com experiência em atendimento aos PCDs estarão presentes desde a entrada até os espaços adaptados, identificando com pulseiras e auxiliando o público e seus acompanhantes durante toda a experiência. Nos portões de entrada será distribuído um QrCode para acesso a um vídeo com informações gerais e de segurança, em Libras e Áudio descrição, como a localização dos banheiros, a lista e horários das atrações de cada palco e os recursos de acessibilidade disponíveis. Os telões do local estão preparados para exibir a tradução em Libras dos shows, em tempo real. Cadeiras motorizadas estarão à disposição para empréstimo a quem tem dificuldade de locomoção. 

Nos pontos de venda de alimentos e bebidas haverá balcões rebaixados, assim como informações em braile e com acesso via QrCode, para facilitar a compra. Um piso tátil será instalado em pontos estratégicos, para facilitar o deslocamento de deficientes visuais durante o festival, e todas as ativações promocionais terão acesso por rampas.

Alimentação no evento

Com curadoria da chef Tássia Magalhães, as marcas presentes no MITA serão a Chimichouripanes, com seu famoso choripán; o Juanitos Empanadas, com diversos sabores de empanadas; o Papila, com poke, hambúrguer e batata frita; o Riso.e.Ria, com refeições como arroz Biro Bira e risoto de beterraba, parmesão e molho de limão. Para os amantes de pizza, Borda e Lenha levará variedades para o festival. Já o Rubens Catarina terá mac and cheese tupiniquim, com maionese de alho assado com farofa de focaccia e alecrim, além de mac and cheese de ragu de linguiça artesanal; o Los Dos Taqueria terá tacos e o Mag Market adoça os clientes com bolo de chocolate. 

Acesso ao evento

O acesso ao festival será feito por duas entradas, uma embaixo do Viaduto do Chá, que fica a 5 minutos da Estação Metrô Anhangabaú, e outra na Avenida São João, a 8 minutos da Estação do Metrô São Bento.

Transporte

A organização do festival estimula que os fãs utilizem as opções de transporte público nos dias de evento. As estações de metrô mais próximas são a Anhangabaú e a São Bento.

O evento não tem estacionamento conveniado.

A segurança do evento será realiza na área interna com empresas especializadas. Para a área externa a produção conta com plano especial e apoio da PM e GCM. Haverá também a presença ponto de atendimento da Delegacia de Apoio ao Turista / DEATUR. 

São Paulo

  • Data dos shows: Dias 03 (ESGOTADOS) e 04 de junho
  • Abertura dos portões: 11h
  • Horário dos shows: a partir das 11h50
  • Local: Novo Anhangabaú – Vale do Anhangabaú, centro histórico de São Paulo
  • Ingressos: A partir de R$ 425
  • Classificação etária: Acima de 16 anos desacompanhado. De 5 a 15 anos é obrigatória a presença de um responsável legal.
  • Venda de ingressos online: Eventim

Veja Também