Show de forró com Rodrigo Araújo abre temporada junina no Sarau do HGG

Cantor e compositor paulista toca canções consagradas ao som da sanfona a partir das 17 horas, no Jardim da Solistência do hospital

Postado em: 31-05-2023 às 22h32
Por: Vitória Bronzati
Imagem Ilustrando a Notícia: Show de forró com Rodrigo Araújo abre temporada junina no Sarau do HGG
O artista que faz carreira em Goiás promete repertório que vai de sucessos tradicionais aos mais modernos (Foto: Divulgação)

O mês de junho, umas das épocas mais festivas do ano começa com muita animação no Sarau do Hospital Estadual Alberto Rassi – HGG com o show do cantor, compositor e sanfoneiro, Rodrigo Araújo. O artista paulista que faz carreira em Goiás inspirado no ritmo nordestino, promete um repertório que vai de sucessos tradicionais forrozeiros como Dominguinhos e Luiz Gonzaga, a nomes e ritmos mais contemporâneos como João Gomes e Zé Vaqueiro, na próxima quinta-feira, 1º de junho. A apresentação para pacientes, acompanhantes e colaboradores começa às 17 horas, no Jardim da Solistência do hospital.

O músico falou sobre a oportunidade de se apresentar pela primeira vez no projeto Sarau do HGG trazendo uma playlist com o melhor do forró pé de serra. “A expectativa é grande, pois quero levar um pouco de alegria para os pacientes. Acredito que vai ser emocionante contribuir com a boa música para os pacientes que não podem estar nas festas juninas, porque a música tem o poder de mudar vidas.”

Rodrigo Araújo teve seus primeiros contatos com a música, ainda pequeno, quando, aos oito anos de idade aprendeu a fazer instrumentos recicláveis para tocar em shows em São José do Rio Grande (BA) onde morava. Segundo o cantor, as influências do forró em sua trajetória começaram aparecer ainda mais cedo, ao ouvir trios de forró, tocando e cantando Luiz Gonzaga, nas festas tradicionais de Padroeiros São João, São José, Derrubadas do Mastro no Divino, Folia de Reis e Vaquejada na Região.

Continua após a publicidade

Sobre o Sarau

Idealizado pelo Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano – Idtech, o Sarau do HGG foi lançado em 5 de agosto de 2013. Em nove anos de iniciativa, mais de 1700 artistas voluntários já se apresentaram no projeto de humanização do hospital.

Serviço
Sarau do HGG com o cantor Rodrigo Araújo
Data: 1º de junho
Horário: 17 horas
Local: Jardim da Solistência do Hospital

Veja Também