Troca de saberes circense

Goiânia sedia a 21ª Convenção Brasileira de Malabarismo e Circo com o intuito de impulsionar artistas e o mercado

Postado em: 03-06-2023 às 09h40
Por: Lanna Oliveira
Imagem Ilustrando a Notícia: Troca de saberes circense
O evento proporciona o aquecimento do mercado local, prioriza os pequenos produtores da região e incentiva os comércios locais | Foto: CBM Circo/ Divulgação

Há quem diga que a arte circense é o princípio de todas. Se é verdade não sei, mas que ela é uma das mais encantadoras temos certeza. O palhaço, as acrobacias, malabarismos, contorcionismo, equilibrismo, ilusionismo, globo da morte, entre outros, compõem essa atmosfera que envolve de crianças a adultos. Não tão comuns nos dias atuais, os circos voltam a circular pelo Brasil e Goiás recebe a Convenção Brasileira de Malabarismo e Circo do dia 10 à 15 de julho, no Clube dos Bancários, na Vila Itatiaia.  

Um dos maiores eventos circenses, a 21ª Convenção Brasileira de Malabarismo e Circo acontece em Goiânia este ano. Com produção de Diabonzo Produções, Meraki Produção Cultural, Cia Boca do Lixo (Anápolis) e parceria com a Escola de Circo Basileu França. A CBM Circo acontece desde 1998 em diversas cidades do Brasil. Esta será a segunda vez que a capital goiana sedia o evento, e mais informações sobre como participar, estão disponíveis na página do Instagram @cbmcirco.  A programação reúne alunos da Escola Nacional de Circo, espetáculos inéditos e artistas circenses do mundo todo. 

Em uma semana de intervenção coletiva, a CBM Circo 2023 reúne alunos da Escola Nacional de Circo, espetáculos inéditos e artistas circenses do mundo todo. Serão shows, oficinas, rodas de debate, competições, espetáculos e outros, e oferecerá, simultaneamente, atividades sociais, culturais e ambientais para o público local. Destaque para a presença do colombiano Kafu Gallego, especialista em equilibrismo e malabarismo. Outro espetáculo muito esperado é o de Gabriela Barbosa, de Brasília. Durante a convenção, a acrobata apresentará uma releitura do filme ‘US’, do diretor Jordan Peele.

Continua após a publicidade

Sobre a CBM Circo

O evento tem como objetivo geral realizar um dos maiores eventos de Circo do Brasil. A organização da 21ª Convenção Brasileira de Malabarismo e Circo tem metas de responsabilidade social, ambiental, acessibilidade e inclusão das minorias na cadeia de trabalho do setor cultural. Além disso, a CBM Circo é uma grande oportunidade de reciclagem profissional, troca de saberes e inovação no âmbito circense, tornando-se também um grande e importante espaço para network entre esses fazedores de arte e cultura. 

Serviço

21ª Convenção Brasileira de Malabares e Circo

Quando: 10 a 15 de julho

Onde: Av. Planície, S/N, Setor Vila Itatiaia – Goiânia

Inscrições e informações: instagram.com/cbmcirco

Veja Também