Barbiecore: destinos paradisíacos incorporam uma das estéticas mais quentes do momento

Você pode passar a noite em um mundo real da Barbie em dois icônicos hotéis cor de rosa na Espanha, um deles é o La Muralla Roja

Postado em: 05-06-2023 às 08h32
Por: Lanna Oliveira
Imagem Ilustrando a Notícia: Barbiecore: destinos paradisíacos incorporam uma das estéticas mais quentes do momento
Você pode passar a noite em um mundo real da Barbie em dois icônicos hotéis cor de rosa na Espanha, um deles é o La Muralla Roja | Foto: Divulgação

A moda é movida por diversos estilos, onde cada cor, corte, linha e curva são formas de se expressar. E as tendências que surgem ao longo do tempo direcionam comportamentos, inclusive no turismo mundial. Em 2023, uma tendência que já vem conquistando o coração de muitas pessoas é o Barbiecore. O movimento é inspirado na boneca Barbie, com uma mistura de cores, formas ultra femininas e acessórios extravagantes. Mas como vemos esse segmento se manifestar nos destinos turísticos? Pois bem, eu te explico.

Primeiramente entendamos que o conceito do Barbiecore diz respeito à uma união da moda, arte e cultura pop. O estilo atrai a atenção de muitos amantes do mundo fashion e a vida cor de rosa pode ser absorvida nos mais diversos âmbitos da vida. Inclusive no turismo, na hora de escolher destinos paradisíacos. De praias de areia rosada a castelos cor salmão, esses lugares incorporam uma das estéticas mais quentes do momento. Então, hoje, o Essência te apresenta os seis destinos mais ‘barbiecore’ da Europa. 

Para começar a viver a experiência do lifestyle barbiecore se jogue em hotéis rosa na Espanha. O primeiro deles é o La Muralla Roja, um complexo de apartamentos pós-moderno em tons de rosa projetado em 1968 pelo arquiteto espanhol Ricardo Bofill. O atraente quarteirão está localizado na pequena cidade de Calpe, na costa mediterrânea espanhol. Se você é mais de festejar, vá para San Antonio, na ilha de Ibiza. Aqui, o Wi-Ki Woo Hotel alimentará todos os seus sonhos com espreguiçadeiras e guarda-sóis rosé, boias rosa em forma de coração e uma escultura gigante de sorvete.

Continua após a publicidade

O próximo passo do itinerário pode ser relaxar nas praias cor de rosa na Grécia. Canalize sua sereia interior nas praias de Elafonissi e Balos, em Creta, a maior ilha do País. A costa fica lotada no verão europeu, então chegue bem cedo e combine as areias rosadas com um nascer do sol rosa. Balos é uma das praias mais lindas do mundo e também a mais difícil de chegar. Mas a verdade é que vale muito a pena conhecer, porque depois de andar muito você vai ter uma visão mais maravilhosa.  Elafonisi também é uma praia maravilhosa e bem mais fácil de chegar já que é possível ir de carro até bem pertinho da praia.

Para um barbiecore com toque medieval, explore castelos cor de rosa na Escócia e na Alemanha. Vá para a cidade de Aberdeen, no norte da Escócia, e procure o Castelo Craigievar, nas montanhas Grampian. A majestosa construção rosa em estilo baronial tem torres delicadamente esculpidas, gárgulas e um galo dourado no cata-vento. Atualmente, passa por uma restauração do seu exterior em tons de salmão. Na Alemanha, encontra-se a tendência em Bonn, no Castelo de Drachenburg, em Königswinter. O palácio de conto de fadas, construído no século 19 em meio a florestas densas, tem torres de prata pontiagudas e pedras rosadas.

Também passeie pelas ruas rosas da França e de Portugal. Toulouse não é chamada de ‘La Ville Rose’ à toa. No sudoeste da França, a cidade é pontilhada de edifícios em vários tons de rosa graças à construção com telhas de terracota. O destino é certo para quem não dispensa belas paisagens e gastronomia de alto nível. Ah, e umas férias à la Barbie não estão completas sem um passeio pela adorada ‘Pink Street’ de Lisboa. Oficialmente chamada Rua Nova do Carvalho, esta rua pintada de rosa no distrito de Cais do Sodré atrai multidões à noite com bares e restaurantes vibrantes.

Ousada, fora do comum e, acima de tudo, rosa vibrante, a estética barbiecore está cada vez mais em alta. Culpa do filme ‘Brabie’, com Margot Robbie e Ryan Gosling, que estreia ainda este mês. A tendência não apenas conquistou as passarelas e o lifestyle, mas também está levando os viajantes a destinos ‘Barbie’ do mundo real. Não perca tempo e se programe para viver uma verdadeira experiência cor de rosa. O seu roteiro ao verdadeiro estilo Barbie está pronto e à sua espera, corra!

Veja Também