Rafa Valle lança single em parceria com ex – The Voice Bell Lins

Audiovisual da nova versão chega às plataformas musicais e faz parte do EP acústico do cantor e compositor brasiliense

Postado em: 06-06-2023 às 09h35
Por: Elysia Cardoso Ferreira
Imagem Ilustrando a Notícia: Rafa Valle lança single em parceria com ex – The Voice Bell Lins
Audiovisual da nova versão chega às plataformas musicais e faz parte do EP acústico do cantor e compositor brasiliense | Foto: Divulgação/ Cadu Andrade

O cantor e compositor Rafa Valle lança nesta sexta-feira, dia 2 de junho, o single ’30 Dias – Acústico’ com participação de Bell Lins, finalista do The Voice Brasil 2022. A faixa é o terceiro lançamento do EP ‘O Amor Não Espera – Acústico’ do artista de Brasília. A letra da nova versão da música é composta por Rafa Valle em parceria com Jonatas Pingo.

O artista expõe que gosta de tocar as pessoas com suas composições, despertar sensações, além de criar uma conexão com seu público. “’30 dias – Acústico’ faz justamente a gente sentir na pele a importância de se declarar para a pessoa que ama, mesmo que já tenha desperdiçado tempo demais”, reflete Rafa. Nos versos, ele especifica: “Você não vai ficar sem entender / Me deixa prosseguir / O que eu vou dizer / Viveu, morreu / Mas sempre esteve ali”.

Para ser sua parceira nesse projeto, o cantor convidou a também brasiliense Bell Lins, conhecida por chegar à final do reality musical The Voice Brasil 2022, da TV Globo, pelo time da cantora IZA. “Falar sobre essa dificuldade de se expressar e de se declarar é necessário e provocativo. Adorei o arranjo acústico e como as nossas vozes se encaixaram”, completa a cantora.

Continua após a publicidade

O novo som acústico de Rafa Valle conta também com um videoclipe sob a direção de João Renato. “Nesse projeto, a intenção foi imprimir um caráter temporal e intimista. Optamos por uma estética preto e branco, e um cenário minimalista e aconchegante que conversa bastante com a música, além de construir novas camadas em cima da mensagem trazida pelo Rafa”, comenta o diretor do audiovisual.

O single é a terceira música de trabalho do próximo EP do artista, que está previsto para lançamento no próximo mês. Além de ’30 dias – Acústico’, outras duas músicas acústicas já foram apresentadas ao público: ‘Tabuleiro’ e ‘Você não viu (feat. Sunflower Jam)’.

Com uma mistura peculiar da nova MPB com o pop rock, Rafa Valle chama seu som de ‘pop-soul-rock’. Natural de Brasília, iniciou sua trajetória como artista e intérprete de seu repertório autoral em 2020, após anos à frente de bandas e projetos musicais da capital federal.

Apaixonado pela arte de se expressar e se comunicar, Rafa é um artista em todas as suas acepções: cantor, compositor e produtor. Sua maior preocupação é fazer canções que toquem, de algum modo, as pessoas: “Às vezes conto histórias, outras faço reflexões e, por vezes, descrevo sentimentos. Vejo a música como um instrumento para acessar sensações. Por isso, é difícil me enquadrar em um só estilo musical. Minha identidade está nesse meu jeito holístico de ser”.

O resultado dessa dedicação começa a ser colhido nas redes sociais. No YouTube, o artista já passou de 120 mil visualizações. No Instagram e no TikTok (@rafavalleoficial), alcançou mais de 5 milhões de contas no último mês. No Spotify, são mais de 5 mil ouvintes mensais. Suas músicas ‘Elo’ e ‘Uma e 10’ já ultrapassaram os 180 mil plays.

Veja Também