Gabriela Garrido lança novo single ‘O Amor é Desesperador’

Videoclipe brinca com os signos e ícones amorosos e traz Gabriela vestida de noiva e andando de skate

Postado em: 08-06-2023 às 12h47
Por: Elysia Cardoso Ferreira
Imagem Ilustrando a Notícia: Gabriela Garrido lança novo single ‘O Amor é Desesperador’
Videoclipe brinca com os signos e ícones amorosos e traz Gabriela vestida de noiva e andando de skate | Foto: Divulgação

É verdade que o amor pode ser romântico, lírico, sentimental e poético, mas ele também pode nos deixar ansiosos, angustiados, distraídos… Buscando essa reflexão, a cantora e compositora carioca Gabriela Garrido lançará a canção autoral ‘O Amor é Desesperador’, em todas as plataformas no dia 12 de junho, não por acaso, o Dia dos Namorados. No mesmo dia, também estreia o videoclipe da faixa, no YouTube.

‘O Amor é Desesperador’ é o segundo single do novo álbum autoral da carioca de 27 anos, ‘Quebrando Promessas’, que sai no segundo semestre. A faixa é uma balada indie, doce e amarga como a sensação de se apaixonar. É conduzida por uma bateria e baixo marcantes e riffs intensos de guitarra, contrastados pela suavidade do violão e sintetizadores.

Gabriela conta que ‘O Amor é Desesperador’ nasceu do reencontro com a sensação de estar apaixonada após muito tempo sem se envolver com ninguém. “Aconteceu e eu senti um desespero. Porque foi um lembrete de que se apaixonar é perder o controle. Se apaixonar nos desorganiza, nos distrai, instaura um caos no dia a dia. Se a gente resolve lutar contra tudo isso, a situação é muito incômoda. A canção surgiu daí, da percepção de que se apaixonar é prazeroso, mas muito inconveniente”, resume.

Continua após a publicidade

À primeira vista, a mensagem pode parecer pessimista, mas na verdade, Gabriela Garrido brinca com as possibilidades e consequências do amor. “Acredito que todo mundo que já se apaixonou viveu esses sentimentos conflituosos narrados na música. E ela chega como um convite para rir de tudo isso. É uma música que reclama de toda a situação, mas que também afirma nas entrelinhas que vivê-la é uma delícia”, explica.

Ainda na intenção de brincar com todas as possibilidades que estar apaixonado pode trazer, Gabriela Garrido e a diretora do videoclipe, Toya Teicher, decidiram retratar em imagens a parte cômica e incômoda de se apaixonar. Esta é a segunda colaboração entre as duas. A anterior foi ‘A Sua Voz’, videoclipe lançado em maio de 2023. 

Assim, logo na primeira cena de ‘O Amor é Desesperador’, Gabriela acorda aprisionada em um vestido de noiva. No universo do clipe, se livrar da vestimenta é impossível e a cantora não tem escolha senão viver sua rotina em meio ao desconforto de usá-la. 

Acompanhamos, então, o dia dessa pessoa apaixonada que tenta fingir normalidade diante da sua situação, mesmo vestida de noiva e esperando aflita pela resposta de uma mensagem enviada para o seu amor. O clipe inclui ainda cenas da cantora e compositora andando de skate com seu vestido no Aterro do Flamengo, RJ. 

“Esse ‘peso’ que carregamos durante o dia todo, de estar apaixonado, é simbolizado no vestido de noiva, que eu não consigo tirar de jeito nenhum, nem pra dormir. O uso do vestido não quer levantar nenhuma reflexão sobre casamento. É mais a ideia de que essa pessoa está tão apaixonada que se casaria agora mesmo com o seu amor se pudesse. Que ela já está totalmente entregue, e que isso chega a ser cômico, absurdo”, concluiu.

Uma nova sonoridade 

Gabriela Garrido é uma cantora e compositora carioca. Aos 27 anos e em atividade desde os 16, já se apresentou em diversas casas de show do Rio de Janeiro e soma dois EPs lançados, ‘Mergulho’, de 2016, e ‘Entre’, de 2018. Hoje se prepara para o lançamento do seu primeiro álbum, que chega no segundo semestre de 2023. O trabalho, intitulado ‘Quebrando Promessas’, inaugura uma nova sonoridade na carreira da cantora, trazendo composições sobre autoconhecimento, solidão, amor e desejo em 10 faixas permeadas por sintetizadores e guitarras distorcidas, passeando por influências do dream pop, do rock e da MPB.

Veja Também