Estética conta com série de procedimentos que buscam melhorar a autoestima e promover o bem-estar

Hoje, a estética conta com uma série de procedimentos acessíveis, invasivos ou não

Postado em: 08-06-2023 às 12h51
Por: Lanna Oliveira
Imagem Ilustrando a Notícia: Estética conta com série de procedimentos que buscam melhorar a autoestima e promover o bem-estar
Hoje, a estética conta com uma série de procedimentos acessíveis, invasivos ou não | Foto: Divulgação

Na próxima semana comemora-se o Dia dos Namorados e muitos começam a se preparar para presentear o seu par. Muitos usam este mês como uma oportunidade de relembrar a importância que tem cuidar de quem a gente ama. Para elevar a autoestima feminina e masculina, clinicas disponibilizam procedimentos estéticos. Preenchimentos, botox, hidratação intensa no rosto, tratamento de rejuvenescimento facial, esfoliação para o rosto e hidratação e nutrição no cabelo são alguns exemplos.

Segundo a Vânia de Paula, biomédica farmacêutica especialista estética, hoje em dia a estética conta com uma série de procedimentos, invasivos ou não, com os mais modernos equipamentos, a fim de proporcionar conforto e melhorar a autoestima e o bem-estar para quem opta por realizar. E porque não usar dessas tecnologias para presentear no Dia dos Namorados? “Os procedimentos estéticos, sejam quais forem, podem impactar positivamente na vida das pessoas, e são ótimas opções de presente”, diz a biomédica.

Ela ainda explica qual a função de alguns dos métodos que auxiliam na saúde do corpo e da mente de seus pacientes. O botox para o rosto é utilizado para tratar as rugas dinâmicas que surgem quando fazemos uma expressão facial (como os pés de galinha e as linhas da testa). Nesse caso, o tratamento tem seu mecanismo baseado na paralisação do músculo. Já o preenchimento facial é um procedimento  que consiste na aplicação de ácido hialurônico em regiões do rosto nas quais o paciente deseja atenuar rugas e linhas de expressão.

Continua após a publicidade

A hidratação é um tratamento profundo da pele, capaz de favorecer a elasticidade, luminosidade e a umidade dos tecidos, mantendo o equilíbrio hídrico da pele. A hidratação faz a reposição da umidade da pele, eliminando tensões e suavizando rugas. O tratamento de rejuvenescimento facial é utilizado para repor o volume em uma determinada parte do corpo para diminuir os sulcos profundos como as rugas.

O método esfoliação para o rosto elimina células mortas, renovando a pele e uniformizando sua textura. Além de melhorar a aparência, a esfoliação ainda potencializa a absorção de cosméticos, como hidratantes. A hidratação e nutrição no cabelo é outro avanço para colaborar com a saúde do corpo. A nutrição nada mais é que a reposição de óleos e lipídios essenciais à saúde da fibra capilar. Enquanto a hidratação irá repor a água e algumas vitaminas, a nutrição irá repor alguns nutrientes que vão deixar as madeixas mais revitalizadas.

Veja Também