Saia do convencional e se jogue em experiências a dois no Dia dos Namorados

A Vinícola Goiás, criada em 1998, foi a pioneira no projeto do enoturismo no Estado

Postado em: 09-06-2023 às 10h19
Por: Lanna Oliveira
Imagem Ilustrando a Notícia: Saia do convencional e se jogue em experiências a dois no Dia dos Namorados
O day spa casal é uma tendência cada vez maior e traz diversos benefícios para o relacionamento | Foto: Divulgação

Todo dia é dia de celebrar quem amamos, mas o Dia dos Namorados, comemorado na próxima segunda-feira (12), é um marco para os apaixonados. A data é considerada uma das mais importantes do calendário, movimenta o mercado varejista e, principalmente, os corações que amam. Aproveitar o momento para falar de cumplicidade, respeito e de vida a dois é pertinente e me parece ser uma ótima oportunidade para surpreender. Hoje, a dica é: saia do convencional, se jogue em experiências românticas e diga “eu te amo”.

Há quem ache que o Dia dos Namorados seja uma data que trata apenas do comércio, mas para os mais sensíveis é uma oportunidade de valorizar seu par. E como nós do Essência somos românticos irreparáveis, preferimos pensar que o feriado se refere à compartilhar o amor. E nada melhor do que pensar em algo especial para tornar o dia da pessoa amada agradável. Se você compartilha desse sentimento, entre conosco nesse clima de ‘love is the air’ e saia da caixinha na hora de presentear a pessoa escolhida.

Apesar de sabermos que todos os anos presentes como roupas, sapatos, chocolate e flores são os primeiros da lista de escolhas, que tal experimentar novas possibilidades? Com tantas mudanças nas relações pós-pandemia, as experiências que provocam sensações e criam memórias têm sido destaques. Uma viagem marcante, uma refeição feita a dois, produtos que possam ser compartilhados em momentos íntimos, um show especial, um dia romântico em algum spa ou talvez um dia no sofá podem ser opções para quem quer sair do óbvio.

Continua após a publicidade

É fato que a data carrega uma pressão para quem está em um relacionamento e surpreender é a melhor forma de tornar tudo um pouco mais leve. Se você é do tipo aventureiro, o conselho é que vá imediatamente para uma viagem a dois. Perto da Capital tem diversas possibilidades para os atrasados que ainda não se programarem e ainda planeja surpreender. Em Itaberaí tem a Vinícola Goiás, um lugar que lembra as grandes colônias italianas. A vinícola tem instalações, roteiros e paisagismo projetados para promover uma experiência única para os visitantes.

Agora, se você é movido por música, um grande show pode vir a calhar nesta data que tanto mexe com os apaixonados. E nada mais romântico que curtir com a pessoa amada e ao som de Daniel e Roupa Nova. Os grandes nomes da música brasileira cantam em São Paulo no Espaço Unimed, nos dias 10 e 11. Além de impressionar com uma programação nada óbvia, o casal pode aproveitar o fim de semana para conhecer a capital paulista. Ótima gastronomia aliada a teatros com as mais diversas atrações. Com certeza um presente que ficará marcado.

Para quem não quer sair de Goiânia, também é possível ser romântico fora da caixinha. Que tal cozinhar a comida preferida de quem você ama? Isso pode se transformar em uma ótima memória para o casal. Alie com um bom vinho, uma mesa posta linda e termine a noite com produtos íntimos que apimentará sua relação. Se você for do time dos que não cozinha, não se desespere, na cidade tem ótimos restaurantes. Mas faça a sua reserva com antecedência, já que neste dia costuma lotar os lugares com boa gastronomia.

Também para quem não pretende viajar, um dia de spa é o presente perfeito para curtir a dois. Experiências que incluem o casal faz toda diferença e relaxar juntos é ótimo para tirar a tensão dos dias corridos. Massagens, banhos com florais, tratamentos para rosto e corpo farão do seu Dia dos Namorados muito especial. Alguns spas da Capital oferecem adicionais que prometem romantizar o seu dia. Champanhe, pétalas de rosas vermelhas espalhadas, chocolates e flores adicionaram a dose de romance que você precisa para impressionar.

E por fim, se vocês são aquele tipo de casal que preferem curtir a dois em casa, também temos dicas para tornar o simples especial. Mergulhe nas memórias que podem surgir do singelo do dia a dia que pela correria, passa despercebido. Você pode começar pelo café da manhã, com uma mesa posta ou até mesmo na cama para ser curtido de forma descontraída e intima. Selecione uma série para maratonar debaixo das cobertas e não esqueça da pipoca e das guloseimas que seu par adora. Com toda certeza a experiência fortalecerá o vínculo amoroso.

Veja Também