Sabah Moraes e Diego Mascate são atrações do ‘(Re) Canto de Ouro’

Iniciativa, em fase embrionária, objetiva rememorar o Goiânia Canto de Ouro

Postado em: 27-09-2018 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Sabah Moraes e Diego Mascate são atrações do ‘(Re) Canto de Ouro’
Iniciativa, em fase embrionária, objetiva rememorar o Goiânia Canto de Ouro

Gabriella Starneck 

Sabah Moraes e Diego Mascate são as atrações desta quinta-feira (27) do (Re) Canto de Ouro no Café Cultural. O show faz parte de um projeto que ainda está em sua fase embrionária, e objetiva trazer uma releitura dos bons momentos oferecidos pelo festival Goiânia Canto de Ouro. 

Continua após a publicidade

“Como o Canto de Ouro ocorre no início do ano, achamos que seria interessante criar, no segundo semestre, um evento que trouxesse à memória a programação do festival – foi assim que ‘nasceu’ o (Re) Canto de Ouro. Só que a iniciativa ainda é um embrião”, afirma o organizador do evento, Carlos Brandão, ao Essência.

‘(Re) Canto de Ouro’

Com o sucesso da 8ª edição do Goiânia Canto de Ouro e com inúmeros pedidos do público para que o projeto trouxesse outras apresentações no decorrer do ano, a organização do festival viu a necessidade de criar uma espécie de memória do Canto de Ouro. O (Re) Canto de Ouro surge com a proposta de ser uma espécie de repetição, de releitura dos bons momentos oferecidos pelo festival, nas 13 semanas em que ficou em cartaz, entre 19 de abril e 15 de julho de 2018, no Teatro do Centro Municipal de Cultura Goiânia Ouro.

Contudo Carlos Brandão afirma que o projeto, que começou na segunda semana de setembro, ainda está em sua fase embrionária: “Neste ano, estamos fazendo o (Re) Canto de Ouro para testar a linguagem do evento e ver se o público irá receber de forma positiva. Na verdade, nem podemos chamar de projeto; é um embrião, tanto que convidamos poucos artistas para participarem da programação. Caso dê certo, aí sim pensamos em ampliar o (Re) Canto para que ele ocorra anualmente. 

O (Re) Canto de Ouro, além de trazer grandes nomes da nossa MPB feita em Goiânia, artistas reconhecidos e consagrados pelo público, vai convidar jovens talentos da Capital que se apresentaram, neste ano, no festival. O evento será realizado até outubro, no Café Cultura, do Goiânia Ouro, e na Vila Cultural Cora Coralina, dentro da programação do Mercado das Pulgas, atividade do Festival Internacional de Artes Cênicas Goiânia em Cena – que está indo para sua 16ª edição. 

Além de Sabah Moraes e Diego Mascate, outros artistas ainda irão se apresentar no (Re) Canto de Ouro. Rodolfo Vieira e Adriel Vinícius; Luiz Porto e Ingrid Lobo; Gilberto Correia e Nilton Rabello; Luiz Augusto e Amauri Garcia e Pádua; Tom Chris e Maria Eugênia e Fernando Perillo e Cláudia Vieira integram a programação. 

Convidados 

Diego de Moraes, mais conhecido como Diego Mascate, é natural de Senador Canedo. O artista, que já se apresentou em vários eventos musicais de Goiás – como Fica, Goiânia Canto de Ouro, Bananada e Goiânia Noise –, planeja com sua banda, para esta quinta-feira, um espetáculo impactante, que passe por distintos momentos de sua discografia. O cantor ainda traz ainda uma canção inédita, Labirintos da Memória, que estará em seu próximo CD, em fase final de produção. O repertório também incluirá a canção Soluços, que Diego Mascate apresentou com Jards Macalé.

Sabah Moraes, cantora, compositora, educadora, atriz, poeta e roteirista, desenvolve seu trabalho nas seguintes áreas: música, teatro, cinema e literatura. Sua carreira de cantora ganhou mais destaque, em 2003, quando ela se mudou para Goiânia, onde impulsionou sua carreira iniciada em Belém. Em 2012, seu nome e seu trabalho tiveram grande repercussão de crítica e público pela beleza e pela qualidade do espetáculo Sabah Moraes Interprète Piaf, em homenagem à cantora francesa. 

SERVIÇO

Quando: quinta-feira (27)

Onde: Café Cultural (Rua 3, nº 1.016, Setor Central – Goiânia) às 20h

Entrada gratuita

 

Veja Também