Chama Q Noix lança seu 1º DVD, neste domingo, em Goiânia

Após dez anos na estrada, grupo ‘define’ sua personalidade para trazer canções inéditas e regravações

Postado em: 28-09-2018 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Chama Q Noix  lança seu 1º DVD, neste domingo, em Goiânia
Após dez anos na estrada, grupo ‘define’ sua personalidade para trazer canções inéditas e regravações

GABRIELLA STARNECK

ESPECIAL PARA O HOJE

Continua após a publicidade

Um misto de músicas inéditas e regravações com um clima bem ‘pra cima’: essa é a proposta do primeiro DVD do Chama Q Noix, que será lançado neste domingo (30), em Goiânia. Batizado de Chama Q Noix – Ao Vivo em Goiânia, o novo trabalho conta com 16 faixas. Dentre as canções autorais, estão Ela é, Sem Limites e Direct – além das regravações como Proibida Pra Mim, ‘Jackie Tequila e Livre Pra Voar.

João Marcos, vocalista e violonista do grupo, conta ao Essência que a expectativa para o lançamento do DVD é a melhor possível: “O repertório está bem ‘gostoso’, com uma aceitação muito boa, então esperamos fazer uma festa bem bonita. O pessoal vai gostar bastante. O evento está bem construído”. Vinicius Amaral, também integrante do grupo, complementa a fala do parceiro: “Ficou lindo, estamos com um frio na barriga, ansiosos para mostrar para nossos fãs o resultado final”.

DVD

O Chama Q Noix – Ao Vivo em Goiânia, gravado em 17 de junho de 2018 no Deu Praia, contou com a participação especial de Vadinho Freire, compositor de alguns trabalhos do Revelação, na música Botando a Cara. O convidado especial também é responsável por algumas músicas inéditas do Chama Q Noix, que foram escritas em parceria com os integrantes do grupo.

Segundo João Marcos, a ideia de gravar o DVD, depois de dez anos na estrada musical, surgiu porque o grupo conseguiu encontrar mais a sua identidade: “As músicas autorais trouxerem bem o nosso estilo”.  Vinicius Amaral completa: “Acredito que o público vai ficar impactado, porque esse trabalho está bem a nossa cara, as músicas novas e as regravações seguem bem o estilo que o Chama vem cantando nesses 10 anos”. O Chama Q Noix – Ao Vivo em Goiânia traz 16 faixas, sendo oito músicas inéditas e oito regravações. 

O violonista fala ao Essência sobre a escolha das canções que não são autorais: “A seleção foi feita de acordo com a forma que o público reagia nos shows. A gente optou por escolher músicas que tinha repercussão, como O Sol, do Vitor Kley, além de canções de que a galera gostava mais em nossas apresentações. Também levamos em conta o estilo da banda, porque tocamos samba rock, mas também trazemos o rap – temos uma raiz nesse estilo. Esse DVD tem uma musicalidade e uma energia muito fortes, ele está bem pra cima, dá pra ver, sentir e traduzir a nossa energia no palco”. 

Banda 

Formado por Vinicius Amaral (vocalista), João Marcos (vocal e violão) e Ricardo Oliveira (percussão), o trio há dez anos anima a noite goiana em diversas casas de show da Capital. João Marcos fala sobre a importância dessas apresentações para o amadurecimento da banda: “Esses shows contribuíram demais para nossa carreira, porque, em cada casa em que tocávamos, era um aprendizado diferente. Como o nosso estilo é ‘meio único’ e fizemos apresentações em vários lugares que não são próprios do nosso estilo, como o Vila Mix, que é mais sertanejo, aprendemos a nos inserir musicalmente nesses espaços também”. 

Outra questão que também contribuiu para a divulgação da banda foi participar de todas as edições do Deu Praia. Segundo João, esse evento contribuiu para que o trio ganhasse visibilidade, inclusive eles gravaram o primeiro DVD nesse espaço por causa disso: “Nós temos um carinho muito grande pelo Deu Praia. Quando corremos atrás para gravar o DVD, lá, e conseguimos, ficamos muito felizes”. 

Os três integrantes da banda, segundo o violonista, são amigos desde a infância – eles moravam no mesmo setor, Parque Atheneu. O violonista conta que os músicos, em princípio, tinham uma banda de pagode, mas, depois de um tempo, resolveram se unir para fazer algo mais profissional. “O grupo Chama Q Noix, com esse nome, existe há três anos, já que anteriormente o trio chamava Nossa Laia – tivemos que trocar por questões jurídicas”, afirma João Marcos. 

Novidades

Ao ser questionado sobre um futuro DVD totalmente autoral, João afirma: “Apesar de ser um trabalho dividido entre autorais e regravações, só de a gente estar lançando oito músicas nossas, acredito que já fomos bem ousados pro mercado”. O violonista ainda conta que o grupo pretende lançar, ainda neste ano, outro projeto com canções inéditas que não entraram nesse DVD.

“Esse outro trabalho será intitulado Role do Chama, que é um ‘lado B’, com uma pegada samba-rock misturada com hip-hop. Seria um DVD na pegada do projeto Tardezinha, do Thiaguinho”, afirma o violonista. E as novidades não param por aí!  O “Chama Q Noix também está estruturando o projeto Bateu Saudade que vai tocar um pagodinho mais retro. “Essa trabalho traz outra pegada, porque a gente toca muito samba rock”.

SERVIÇO

‘Chama Q Noix – Ao Vivo em Goiânia’

Quando: domingo (30)

Onde: Manakai Sport Food (Rua T-60, nº 36, Setor Bueno – Goiânia)

Horário: 17h

Entrada: R$ 30 

Veja Também