Encontro Nacional reúne docentes dos cursos de administração de todo o país

O evento traz diálogos com diferentes especialistas da área e as inscrições podem ser feitas de forma gratuita

Postado em: 01-07-2021 às 17h49
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Encontro Nacional reúne docentes dos cursos de administração de todo o país
O evento traz diálogos com diferentes especialistas da área e as inscrições podem ser feitas de forma gratuita | Foto: reprodução

O 11° Encontro Nacional de Professores, Diretores e Coordenadores de Cursos de Administração (ENAP) acontece no sábado (03/07) às 14h. A solenidade de abertura será presidida pelo presidente do Conselho Regional de Administração de Goiás (CRA-GO), Adm. Samuel Albernaz, e terá a participação do Secretário Adjunto da Secretaria de Educação Superior (MEC), Senhor Tomás Dias Sant’Ana. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelo site da AGAD.

O ENAP é uma realização da Associação Goiana de Administração (AGAD), em parceria com o Conselho Regional de Administração (CRA-GO), Federação Brasileira de Administradores (FEBRAD), Sindicato dos Administradores de Goiânia (SINAGO) e Instituto Promover (IPHAC).

Um dos objetivos do evento é promover a disseminação de diálogos com diferentes especialistas da área da administração, trazendo a tona para debates temas de alta relevância, que fomentem a atuação dos profissionais no mercado, para que estes possam gerenciar os recursos humanos, materiais e financeiros de uma organização com sucesso e ética.

Continua após a publicidade

Para o presidente do CRA-GO, Adm. Samuel Albernaz, a ocasião é mais uma oportunidade para que os administradores possam se privilegiar com um evento relevante e com personalidades com expertise nos assuntos que serão abordados. “Ninguém da academia deve perder. O encontro é para dialogarmos sobre qualidade do curso de administração, mostrando a importância e a grande diferença de se formar e em ser um profissional que o mercado almeja ter”, destaca.

Cronograma

Em julho do ano passado, foi aprovado o texto das novas Diretrizes Nacionais Curriculares (DCNs) dos cursos de bacharelado em Administração. De acordo com o Conselho Pleno do Conselho Nacional de Educação do Ministério da Educação (CNE/MEC), as Instituições de Ensino Superior (IES) terão até três anos para se adaptarem às novas regras, a contar da publicação das DCNs.

Às 14h15, a Conselheira Federal e diretora de formação Profissional do Conselho Federal de Administração (CFA), Admª Cláudia de Salles Stadtlober recebe o palestrante Irineu Gianesi, Doutor em administração pela Cranfield University School Of Management do Reino Unido, Mestre em Engenharia de Produção e Bacharel em Engenharia Mecânica pela USP, para abordar sobre ‘Como adequar os projetos pedagógicos dos cursos de administração à nova realidade das DCNS?’.

A preparação do profissional de administração para um mercado de trabalho cada vez mais exigente requer de seus mentores constantes atualizações em suas formas de ensino e na expansão de conhecimento.

O tema da última palestra ‘Avaliação da aprendizagem por competências como ferramenta de gestão: Em busca de evidências para o aprimoramento contínuo’, será apresentado pelo Adm. Alexandre Nicolini, Doutor em administração pela UFBA, com estágio de doutoramento na Uiversitê Paris Dauphine (Paris IX), Mestre em Administração Pública pela FGV e Administrador pela UERJ.

Veja Também