Doria testa positivo para Covid-19 pela segunda vez

Ele tomou a primeira dose da vacina Coronac em maio e a segunda em junho deste ano.

Postado em: 15-07-2021 às 16h46
Por: Alice Orth
Imagem Ilustrando a Notícia: Doria testa positivo para Covid-19 pela segunda vez
Ele tomou a primeira dose da vacina Coronac em maio e a segunda em junho deste ano. | Foto: Reprodução

O governador de São Paulo João Doria (PSDB) informou na tarde desta quinta-feira (15/07) estar contaminado com Covid-19 pela segunda vez. A notícia foi divulgada por ele em suas redes sociais e em vídeo, onde explica que fez um teste preventivo e acabou descobrindo a reinfecção.

“Por orientação médica, cancelei imediatamente toda a agenda e vou trabalhar de casa, cumprindo os meus compromissos como governador, mas de forma virtual. Os demais compromissos presenciais serão conduzidos pelo vice-governador, Rodrigo Garcia”, escreveu ele.

Doria havia testado positivo para a doença em agosto de 2020, assim como a primeira-dama, Bia Doria, e o secretário municipal da Educação, Bruno Caetano. Na época ele disse estar assintomático. Ele tomou a primeira dose da vacina Coronac em maio e a segunda em junho deste ano. Com 62 anos, ele já é considerado grupo de risco.

Continua após a publicidade

O governador disse estar se sentindo bem e disposto. “Tenho convicção que estou sendo protegido contra o agravamento da doença pela vacina do Butantan, a qual já tomei as duas doses. Eu, como milhões de pessoas, fui protegido graças à vacina”, comentou.

Ele aproveitou para pedir que os protocolos de saúde sejam mantidos após a vacinação para evitar contato com o vírus, e reforçou a importância da vacina para evitar o agravamento da doença.

Veja Também