Facebook anula punição de Eduardo Bolsonaro e diz que publicação com imagem de Hitler foi ‘removida indevidamente’

Deputado ficou seis dias impedido de postar no perfil após compartilhar imagem com citação atribuída ao ditador nazista.

Postado em: 20-07-2021 às 17h39
Por: Luan Monteiro
Imagem Ilustrando a Notícia: Facebook anula punição de Eduardo Bolsonaro e diz que publicação com imagem de Hitler foi ‘removida indevidamente’
Deputado ficou seis dias impedido de postar no perfil após compartilhar imagem com citação atribuída ao ditador nazista | Foto: Reprodução

O Facebook decidiu nesta quarta-feira (20/07), anular a punição contra o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) na rede social. Eduardo havia sido proibido de publicar na rede social após questionar pesquisas eleitorais em uma publicação, usando uma imagem de Adolf Hitler.

Ao ser punido, o deputado acionou o Tribunal de Justiça do Distrito Federal (TJDF) na tentativa de ter a conta liberada, mas o pedido foi negado, nesta terça-feira (20). Após repercussão do caso, a rede social disse, em nota, que “o post de Eduardo Bolsonaro foi removido indevidamente e já foi restaurado”.

Eduardo Bolsonaro foi proibido de postar e comentar publicações no dia 14 de julho. A punição, a princípio, tinha duração de 30 dias, devido reincidência. Em junho, o deputado foi suspenso da rede social por 7 dias. Na época, Eduardo publicou um vídeo em que seu pai, o presidente Jair Bolsonaro (Sem partido) diz que metade das mortes atribuídas a Covid-19 não ocorreram por causa do vírus. A informação foi desmentida pelo próprio presidente.

Veja Também