Governo Federal posta imagem de caçador para comemorar Dia do Agricultor

Com uma foto representando um homem no campo, a Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República (Secom), no Twitter, trocou

Postado em: 28-07-2021 às 12h04
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Governo Federal posta imagem de caçador para comemorar Dia do Agricultor
“Hoje homenageamos os agricultores brasileiros, trabalhadores que não pararam durante a crise da Covid-19”, descreve poste no Twitter | Foto: rede social

Com uma foto representando um homem no campo, a Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República (Secom), no Twitter, trocou a enxada por uma espingarda.

“Hoje homenageamos os agricultores brasileiros, trabalhadores que não pararam durante a crise da Covid-19 e garantiram a comida na mesa de milhões de pessoas no Brasil e ao redor do mundo”, cita o texto acompanhando a fotografia.

A publicação faz referência à medida que estendeu a posse de armas de fogo em toda a propriedade rural. Porém, segundo informações, a imagem, utilizada para a campanha, é de um caçador.

Continua após a publicidade

Uma pesquisa feita pelo site Metrópoles em um banco de imagens mostra que a foto escolhida é na realidade de um caçador levando uma espingarda ao ombro. A foto seria da autoria de Hugo Prinsloo, e tirada na África do Sul.

Veja Também