No Brasil, engenharia civil gerou cerca de 26,4 mil empregos formais em um mês

Em meio à crise, empresas expandem números de vagas na pandemia

Postado em: 08-08-2021 às 11h00
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: No Brasil, engenharia civil gerou cerca de 26,4 mil empregos formais em um mês
Em meio à crise, empresas expandem números de vagas na pandemia | Foto: Reprodução

Segundo dados do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), médias e grandes empresas (MGE) geraram 663.993 novas admissões. Ainda, segundo a pesquisa, há aumento das vagas também na construção civil, gerou aproximadamente 26,4 mil empregos formais somente em julho.

Em Goiânia, com o avanço da vacinação, empresas têm dobrado o quadro de funcionários. O empresário Marlus Franco, da AMG Engenharia, conta que os negócios tiveram um crescimento expressivo desde 2019. “Neste semestre de 2021, contamos com aproximadamente 100 colaboradores e estamos sempre contratando. As vagas vão desde auxiliar de produção de obra até engenheiro”, explica

O empresário afirma, ainda, que a empresa segue em expansão. Hoje, conta com 12 engenheiros e tem a expectativa de dobrar o quadro de funcionários até o final deste ano. “Para o início do próximo mês, vamos necessitar de uma quantidade maior de pessoas. Estamos com vagas abertas para engenheiro e arquiteto”, afirma.

Continua após a publicidade

O engenheiro civil Josué Jorge Galdino foi quem preencheu uma das vagas disponíveis e comenta sobre a oportunidade. “Oportunidades que antes eram raras tornou se mais comuns e na área da construção civil que é muito competitiva, ainda mais em tempos de crise, as oportunidades estão aparecendo”, conta o contratado pela construtora.

Para ele, essa oportunidade é muito importante nesse momento de crise. “Sinto orgulho de atuar na minha área de formação e uma grata motivação enfrentar desafios novos a cada dia”, ressalta.

Veja Também